Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 13:14
Por: Eduardo Gomes

    Imprimir


Roberto Campos tinha mente privilegiada, gozava de respeito internacional e sua atuação foi decisiva para retirar Mato Grosso das trevas e atoleiros com a execução dos programas Cyborg e Carga Pesada que receberam aporte de financiamento buscado no exterior por ele.

Cyborg garantiu a construção dos linhões que desligaram os conjuntos geradores da Cemat. Carga Pesada levou asfalto de Cuiabá a Sinop e Nova Santa Helena quando o Nortão era imenso vazio demográfico.

Espezinhado por políticos e setores da mídia em Cuiabá onde pejorativamente era chamado de Bob Field, Roberto Campos ao cumprir seu mandato no Senado tranferiu o domicílio para o Rio.

Mato-grossense de Nossa Senhora do Livramento Roberto Campos criou a infraestrutura para o desenvolvimento de seu estado. Ético e digno, quando minisitro de Castello Branco recusou-s a assinar o ato institucional que cassou o líder brasileiro JK.

Dante de Oliveira botou fogo no coração do povo abalando a estrutura do governo militar. Com sua emenda das Diretas Já Dante escreveu singular página no livro da democracia brasileira. Sua trajetória política foi contida pela opção que Mato Grosso fez em 2002 ao eleger Serys Slhessarenko senadora. Naquele pleito o eleitor viu mais virtude democrática e perfil combativo em Serys e a mandou ao Congresso.

O Dnit é ponto de convergência dos grandes interesses das gigantes da construção pesada e dos políticos que agem na penumbra. Pagot foi jogado nesse ninho de cobras que agora está no centro das atenções pelos incontáveis escândalos que pipocam a todo momento. Espero que todas as denúncias sejam apuradas e, em caso de existência de ilícito, que seus responsáveis sejam penalizados.

Não me simpatizo com Pagot, mas reconheço sua importância no Dnit onde direciona obras e faz planejamento para o periférico Mato Grosso federativo que vive das migalhas de Brasília.

Pagot está na fogueira cercada por muitos com fósforos nas mãos. Essa situação abala a chamada Turma da Botina liderada pelo senador Blairo Maggi e o que acontecerá a esse grupo a partir de agora é mistério que somente o tempo desvenderá. Porém, independentemente do que aconteça, os crônicos escândalos no Dnit apagam a última luz de Mato Grosso na babel do poder em Brasília.



Autor

Eduardo Gomes
eduardogomes.ega@gmail.com http://www.mtaquionline.com.br/

É Jornalista em Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/520/visualizar/