Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 10:59
Por: José Riva

    Imprimir


Localizada no Baixo Araguaia, Ponte Branca completa neste dia 28 de julho 58 anos de emancipação político-administrativa. Um marco na sua história de luta em busca de dias melhores. Assim tem sido a trajetória de seus 1,8 mil habitantes, que trabalham duro para contribuir com o crescimento do município. Conheço bem a realidade e sei o quanto essa gente é acolhedora e trabalhadora.

A Assembléia Legislativa tem orgulho de ajudar a escrever essa história. Com uma atuação municipalista, está sempre empenhada em desafios que melhorem a qualidade de vida da população mato-grossense. Ressalto aqui a aprovação da Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico. A partir de agora a nossa sociedade terá um importante instrumento jurídico para focar na produção sustentável.

Essa lei aliada ao Código Florestal dará garantia e tranquilidade jurídica aos produtores. E Ponte Branca poderá consolidar ações que fomentem o grande potencial turístico que detém. Juntos, vamos trabalhar para aquecer a economia com a exploração sustentável da invejável beleza natural desse município. Divulgar para o mundo, por exemplo, a Cachoeira do Córrego Arame e as belezas do Rio Araguaia.

Outra questão que temos envidado esforços para a concretização se refere à pavimentação das ruas de Ponte Branca. Nossa prioridade é viabilizar recursos para a colocação de blocos de concreto nas ruas Dom Aquino Correa e Maria Cândida de Resende. Também solicitamos junto ao Governo do Estado pavimentação de pelo menos três quilômetros em outras vias urbanas. Tudo para revitalizar a cidade dando mais conforto e saúde à população, que sofre muito com a poeira.

Contudo, muito nos alegra ter consolidada, numa parceria com o governo, a liberação de máquinas para a recuperação das estradas, uma ambulância e um veículo para o Conselho Tutelar. Assim como os nossos alunos de Ponte Branca podem usufruir mais três novos ônibus escolares.

É importante também destacar aqui o quanto trabalhamos para fortalecer as tradições do município, dando apoio à Festa Bom Jesus da Lapa, à Cavalgada e aos Jogos da Família, que reúne pelo menos 25 times numa grande disputa no futebol society. O estímulo à prática esportiva é uma das nossas apostas para um futuro melhor. É por isso que defendemos a construção de quadras poliesportivas cobertas para todas as escolas. São por essas razões que parabenizo Ponte Branca pelos 58 anos de história.

Parabéns, Ponte Branca!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/523/visualizar/