Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 21 de Abril de 2023 às 04:10
Por: Gilson Nunes

    Imprimir


O dia amanhece sorridente e almeja ser feliz. A sociedade faz valer sua costumeira gentileza ao dizer “Bom Dia!”. Mas cabe dizer que esse bom dia fica apenas da “Boca pra fora”.

Por que não mantemos a intenção da expressão do amanhecer? É tão bom seguir adiante com um sorriso nos olhos, na face, desejando tudo de bom aos nossos semelhantes.

A sociedade precisa aprender a ser feliz. para ser feliz é preciso ter a capacidade de perdoar, de ter ternura, sem olhar para trás, como quem quer dizer: siga em frente, o seu caminho está livre. Na verdade o caminho não está livre, mas o contentamento o torna pequeno e pífio.

Quem tem os olhos atentos na estrada, não se preocupa com os devaneios que possam interromper a sua caminhada. Tampouco irá interceder da sua jornada. Lembrando que o sorriso é uma fonte contida no seu olhos e graça por mera gratidão sob as bênçãos de Deus.

Um sorriso aberto para os outros torna a vida mais leve, mais descontraída. As pessoas se relacionam com sentimento descontraído tendo como abadar uma descontração como quem estivesse fazendo um convite para ser feliz.

Quem tem esse dom de estar sempre feliz, dá a entender que jamais sofreu, jamais sentiu dor, jamais deixou que o rancor ocupasse a sua mente ou o seu coração. Desta forma, vamos tentar se felizes, com um sorriso no rosto? Meditar sobre o quanto é bom fazer alguém feliz, é o mesmo que alimentar o sonho pra uma vida melhor.

Sabe de uma coisa? Quando eu vejo alguém triste, cabisbaixo sem esperança no amanhã, fico triste. Faço de tudo para não demonstrar tristeza ou algum tipo de melancolia. Sabe-se que o tédio enfraquece a alma deteriora à autoestima e nos faz enjoados e fraco.

Seguir adiante, olhar pra frente, não temer os espinhos é a grande receita para manter o sorriso eufórico, descontraído conforme as luzes divinas ordenam.

Gilson Nunes é jornalista.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5237/visualizar/