Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 24 de Abril de 2023 às 04:45
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


A chamada em questão nos remete a 7ª arte, mais precisamente ao filme intitulado “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, lançado em 1997, foi um baita sucesso de público e se tornou item inescapável da cultura pop.

A trama se dá quando jovens inconsequentes atropelam um pescador em uma estrada de uma pequena cidade litorânea nos Estados Unidos.

Para escapar do tribunal e da possibilidade de alguém ali ser preso, eles jogam o corpo no mar, e fazem um pacto de manter o segredo.

“A vida imita a arte ou a arte imita a vida”, existem inúmeras interpretações, no que diz respeito a esse tema, o grande filósofo grego Aristóteles; acreditava piamente que ‘a arte imita a vida’, enquanto Wilde acreditava que ‘a vida imita a arte’, porém, a vida é uma realidade independente da arte, e a arte é apenas a transcrição de ideias.


Eis que, a CNN Brasil divulga um vídeo fatídico, que caiu como uma bomba atômica, relacionado à invasão do Palácio do Planalto, no dia dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Seria normal que nesses vídeos fossem mostrados, os baderneiros os golpistas assim rotulados.

Para surpresa de todos, quem aparece em destaque é nada mais nada menos que o general da reserva Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e seus auxiliares caminhando tranquilamente entre os “manifestantes”.

Nesse vídeo o horário que aparece, são 16h e 29min; fatos novos irão surgir com a realização da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), pois existem 170h e 29min de gravação, novos fatos serão revelados.

As imagens são claras e cristalinas, todos transitando livremente como se estivessem em uma festa, tendo como comandante do evento o general Gonçalves Dias chefe do (GSI), além dele aprece claramente o Major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, coordenador de segurança dos palácios presidenciais, que também, estranhamente estava de serviço nesse fatídico dia 08 de janeiro.

Como acreditar em sã consciência que o Major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, coordenador de segurança dos palácios presidenciais, que aparece, oferecendo água aos invasores “golpistas”, só faltou o mesmo oferecer: cafezinho, suco de laranja e pão de queijo, esse senhor teria agido a bel-prazer ?

O mais interessante, é que os “golpistas” de roupas a caráter nas imagens pareciam bem harmoniosos e interagiam naturalmente com os outros ocupantes do Palácio do Planalto, alguns até abrindo porta para os manifestantes.

Agora, com a veiculação desse vídeo surgem como sempre, narrativas da equipe de limpeza, tentando passar pano no ocorrido no dia 8 de janeiro.

Os vândalos, os arruaceiros que invadiram o Planalto, ou estão presos, ou irão transformar-se em réus; isso é muito triste.

Os que anteriormente tinham literalmente aversão e pavor, em relação à realização da (CPMI), a exemplo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entre tantos outros; que corriam dessa (CPMI), assim como, o diabo corre da cruz.

Agora, com o vazamento desse vídeo bombástico, mudaram literalmente de posição, o governo do presidente Lula agora quer o protagonismo na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro, será por que?

Essa informação partiu do vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ); que foi além, dizendo que a gestão petista almeja a presidência e a relatoria do colegiado. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela pastelão.

Pare o mundo, quero descer!

Licio Antonio Malheiros é geógrafo



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5243/visualizar/