Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 05 de Setembro de 2023 às 04:49
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Você precisa se organizar para não dar “furo”, independente de qual seja a sua área: professor, palestrante, orador ou discursador. A organização é um ponto em que muitos pecam, e que é de extrema importância para evitar a indesejável ocorrência do imprevisto.

Para tanto, é necessário ter uma agenda, sendo física ou eletrônica, ela servirá para manter alinhados os registros de seus compromissos assumidos, bem como para lembrá-lo de suas responsabilidades enquanto palestrante.

Se você alimenta a sua agenda diretamente ou por intermédio de outra pessoa, por intermédio de uma secretária, deve ficar atento quanto ao pacto agendado.

Costumo revisar a minha agenda, de forma geral e regular, um mês antes e, depois, uma semana antes do evento. Por qual motivo? Porque estamos sujeitos a imprevistos, tanto da parte do contratante (quem nos convidou) como de nossa própria parte enquanto palestrantes.


Se o evento for em outra cidade, estado ou país, a sua atenção deve ser redobrada, visto que envolve outros aspectos, como: reservas de passagens aéreas ou terrestres, hotel e afins.

Faltar com os compromissos pode levar você a uma falência prematura como palestrante, enquanto a organização lhe ajudará a construir uma carreira relevante e notada por todos.

Para alcançar a notoriedade enquanto palestrante é necessário muito esforço e empenho, porém, para fracassar e arruinar sua carreira não precisa de muito esforço, pois logo quando deslizar em algum aspecto de sua organização a notícia se espalhará rapidamente, sem esforço, sendo, em muitos casos, impossível de reverter.

Portanto, a dica para você é: tenha uma agenda e a mantenha atualizada. Confirme os seus compromissos.

Revise todos os detalhes da sua programação até o dia do evento. Seja um palestrante engajado, organizado e obtenha êxitos para a vida toda.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5521/visualizar/