Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 29 de Outubro de 2023 às 04:16
Por: Caroline Hirasaka

    Imprimir


Nos últimos sete anos, o Brasil emergiu como um líder em investimentos internacionais no setor de energias renováveis, superando várias outras nações em desenvolvimento.

Essa conquista foi destacada no relatório de investimentos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), no qual revelou que o Brasil atraiu um impressionante montante de 114,8 bilhões de dólares em investimentos no período de 2015 a 2022. Esse valor representa cerca de 11% do total global de investimentos destinados à energia sustentável entre as nações emergentes.

Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, aproximadamente 83% da matriz elétrica do Brasil é proveniente de fontes renováveis. Embora a maior parte seja gerada por usinas hidrelétricas, a produção de energia eólica e solar está ganhando cada vez mais importância.

Nesse contexto, o FAZENDACHEIA, em parceria com a Oeste Solar, está desempenhando um papel fundamental na democratização do acesso aos investimentos em ativos físicos sólidos, com grande potencial de retorno, já comprovado no mercado.


A estratégia visa permitir que todas as pessoas participem de investimentos na produção e distribuição de energia, garantindo sua parcela de lucratividade com segurança e apoiando iniciativas privadas nesse segmento.

Além disso, você poderá acessar a plataforma e investir em participações na construção de Usinas Fotovoltaicas na região de MT, com investimento mínimo de R$5 mil, tornando-se, assim, parte ativa dessa inovação.

A energia solar fotovoltaica, devido à sua versatilidade e aos custos relativamente baixos de instalação e operação, representa um potencial significativo para impulsionar a transição energética e contribuir para a redução dos custos de energia, apresentando-se como uma oportunidade única. A inovação, segurança e o impacto que essas iniciativas privadas buscam promover são mais um passo na direção da conquista de um bem comum para todos, gerando energia e retornos sustentáveis para a nação.

Caroline Hirasaka é especialista em inbound marketing.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5624/visualizar/