Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Domingo - 29 de Outubro de 2023 às 04:17
Por: Graci Ourives de Miranda

    Imprimir


Ser profissional-referência evidencia à busca pelo conhecimento. O Hospital Universitário Júlio Müller-HUJM-UFMT, faz parte dos avanços sociais: bem-estar. O hospital é renomado e reconhecido pelas ações de gestores que trabalham acima da média para melhorar a vida dos pacientes.

A Constituição Federal de 1988 rezou, no art.196, que a saúde é direito de todos e dever do Estado. Para atender os vulneráveis foi criado o Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento integral, respeitando: fraternidade, universalidade e igualdade.

É admirável reconhecer e ressaltar as competências da líder Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, (foi presidente do CRM de 2013-2018, é fundamental esclarecer que a docente dedica-se servindo seu país por quase quatro décadas), e foi nomeada, em 08/04/2021, para exercer o cargo de Superintendente do HUJM-UFMT conforme Diário Oficial da União, Ed/65 Seção/2, pag.30, Portaria 49/06/04/2021. Ministério da Educação, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Diretoria Executiva e Conselho de Administração.

Nota-se que na gestão da Dra. Maria de Fátima, existe plenamente o cumprimento de sua proposta desde que assumiu, e frisou atuar com a “indissociabilidade do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão” e afirmou: “propósito de ensinar para transformar o cuidar. Um dos destaques para conduzir este trabalho está na valorização de talentos.” (Imprensa/secomm/notícias,14/04/2021). População manifesta gratidão.


Atualmente nós sociedades estamos satisfeitos com a plenitude de suas atitudes e equipe.

Recorro ao doutor, Francisco José Dutra Souto, ex-superintendente do HUJM-UFMT, pontuou que a professora Maria de Fátima: “natureza muito agregadora, que é palavra-chave para embasar as principais decisões em uma instituição”, (In: informações da assessoria de comunicação do HUJM/14/abril/2021).

Quando adentramos o hospital-HUJM sentimo-nos seguros. Esperamos que outros órgãos aprendam mais com Dra. Maria de Fátima e servidores, assim teremos pacientes mais saudáveis.

Maria de Fatima Carvalho

Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira

Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5625/visualizar/