Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 08 de Abril de 2024 às 00:14
Por: Lenissa Rodrigues1

    Imprimir


Em meio às comemorações dos 305 anos de Cuiabá, é inevitável não refletir sobre a jornada empreendedora que esta cidade tem proporcionado a tantos de nós. Como empresária e empreendedora, pude testemunhar de perto a energia acolhedora que permeia cada esquina desta cidade.

Cuiabá não é apenas um local no mapa, é um mindset, uma mentalidade que encoraja sonhadores e visionários a transformarem ideias em realidade. Desde os primórdios, esta cidade tem sido um solo fértil para negócios florescerem e para aqueles que estão dispostos a assumir riscos calculados.

Como conselheira administrativa e fiscal da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, também testemunhei a paixão que os empresários locais têm por suas atividades e pelo desenvolvimento da cidade. É inspirador ver a diversidade e a criatividade que são alimentadas diariamente pelos empreendedores cuiabanos.

No entanto, mesmo diante desse cenário vibrante, é crucial destacar que os poderes públicos precisam se envolver mais ativamente no apoio ao setor empresarial. Investimentos em infraestrutura, incentivos fiscais e políticas públicas voltadas para o empreendedorismo são elementos essenciais para fortalecer ainda mais a economia local e gerar mais oportunidades para todos.

Além dos aspectos comerciais, acredito firmemente no potencial de Cuiabá em empoderar mulheres empreendedoras. Em um mundo onde a igualdade de gênero é cada vez mais relevante, é fundamental que criemos oportunidades para que mais mulheres possam liderar seus próprios negócios e deixar sua marca na sociedade.

Ao celebrarmos mais um aniversário desta cidade vibrante, convido a todos a se inspirarem na resiliência e no espírito inovador que Cuiabá nos oferece. Que este aniversário seja um lembrete de que, com determinação e visão, podemos superar desafios e construir um futuro ainda mais próspero para todos.

Parabéns, Cuiabá, pelos seus 305 anos de história, empreendedorismo e inspiração!

*Lenissa Rodrigues é empresária, empreendedora brasileira e coaching, graduada em Administração e Turismo, além de conselheira administrativa e fiscal da Abrasel.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/5961/visualizar/