Mini abdominoplastia ou Abdominoplastia, qual a mais indicada?
Antes de tudo vamos entender a diferença entre a mini abdominoplastia e a abdominoplastia clássica. Tanto uma quanto a outra são cirurgias plásticas indicadas para retirar e corrigir o excesso de pele do abdômen.
Mas vamos entender as 2 técnicas a começar pela Abdominoplastia clássica.Neste procedimento o cirurgião, geralmente retira muita pele, amarra a musculatura até a parte superior do abdômen, remodela o umbigo e trata flacidez acentuada. É indicada para pessoas que já perderam muito peso, como no caso de quem fez dietas severas ou bariátricas, ou ainda para mulheres que, após a gestação, ficaram com a região da barriga muito flácida.
No caso de ser a abdominoplastia o corte é feito de uma ponta a outra do quadril, por onde são retirados os excessos de gordura, tecidos e pele do local.
Já na Mini abdominoplastia, o foco é a flacidez leve, visto que a retirada de pele é menor e apenas a musculatura abaixo do umbigo é amarrada, geralmente não mexe no umbigo. A incisão é feita sobre a região pubiana e pode ser feita ainda, uma lipoaspiração para eliminar gordura. É mais recomendada para quem está em processo de envelhecimento, ou hereditariedade, ou gestações ou oscilações de peso.
Mesmo o pós-operatório da mini abdominoplastia ser mais rápido que uma abdominoplastia clássica é recomendada o uso de cinta abdominal por 30 dias, evitar esforços, ficar levemente curvado nos primeiros 15 dias para evitar abertura dos pontos, dormir de barriga para cima
Beber muito líquido e evitar cigarro e bebidas alcoólicas.
Ainda assim pode ocorrer Infecção da cicatriz; Reabertura dos pontos; Formação de seroma;
Hematomas.
Lembre-se antes de se submeter a qualquer um dos procedimentos converse com seu médico cirurgião plástico habilitado e veja qual a indicação para seu caso.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com
Comentários