Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 08 de Julho de 2024 às 00:29
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Quando se joga boliche, a intenção é derrubar o pino do centro que, a depender da força, contribuirá para desmoronar os demais pinos e então fazer a pontuação máxima, jogada também conhecida como strike.

Mas, Francisney Liberato “Betinho”, o que isso interfere na ansiedade? Na minha visão, está tudo interligado. Quando você está com esse mal, é perceptível que ocorram outros problemas.

Como assim? Mais ou menos assim: problema chama e gera problemas. Se está doente, outros problemas e doenças estarão a sua volta, pois você está em uma situação desfavorável, com baixa imunidade, além de a emoção estar desequilibrada.

O pino central é representado por algum ponto fraco ou sujeição à doença que desestabiliza a nossa vida. Quem sabe, para alguns o seu problema central seja a ansiedade, já em outros pode ser a impaciência ou, ainda, a teimosia. São pontos principais e fracos que cada ser humano tem, cada um com sua particularidade.


Ao acertar o ponto ou pino central, você estará sujeito ao acometimento de outros problemas e doenças que o levarão ao fracasso ou tomar um strike.

Cuidado com o efeito cascata. Vejo em muitas pessoas que da ansiedade desencadearam outros problemas, tais como: depressão, síndrome do pânico, insônia, desânimo, estresse etc.

Lembre-se: a mente é criativa! Ela poderá criar coisas e situações positivas, que é o adequado ou, quem sabe, problemas e questões negativas, o que não é o ideal, mas ocorre com frequência e de forma contumaz.

Mas o efeito cascata não para por aí, ainda é possível que ocorram outros problemas, não apenas sob o ponto de vista mental e emocional, como, por exemplo: pressão do trabalho, filho fazendo coisas erradas, se esqueceu de pagar as contas, as quais geraram multas e encargos financeiros etc.

Se as coisas estão feias para o seu lado, meu amigo, ore para que não piorem. O efeito cascata é factual! Se não observado e não receber a devida atenção, poderá acarretar novos problemas em todas as áreas da nossa vida.

Uma mentalidade ciente, aberta e com pensamentos positivos é salutar para esses momentos. Você é um ser humano que comete erros e falhas. Está sujeito a todo tipo de pressão e doenças psicossomáticas. Reconheça em que ponto está e trace objetivos e metas para sair desse cenário. Lembre-se: tudo passa, é só uma questão de tempo.

A nossa vida é uma verdadeira pista de boliche, a depender da situação, o pino central ou problema do núcleo-duro da nossa vida poderá incentivar novas derrubadas de pinos, isto é, novos problemas e doenças poderão ocorrer.

Enfim, a partir da ansiedade poderemos ter mais problemas. Não se esqueça disso. A mente deve estar ciente dessa situação para que se blinde e se cuide adequadamente. Não permita que o efeito cascata domine a sua vida e atrapalhe a sua restauração.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/6157/visualizar/