Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 19:47
Por: Guilherme Maluf

    Imprimir


A decisão do povo é soberana. Mesmo na derrota, saio desta eleição municipal de cabeça erguida. Certo de que mostrei à população que como cuiabano tive e tenho uma responsabilidade muito maior com nossa cidade. Certo de que fiz uma campanha limpa, propositiva. Quando engrossei a voz, foi para reestabelecer a verdade de fatos que iludiam os eleitores cuiabanos. Quando denunciei, foi para defender a cidade onde eu nasci e onde eu ei de morrer.

Cuiabá está sim sendo excluída do desenvolvimento. Nos últimos oito, dez anos, nossos governantes têm priorizado melhorias estruturais para outras regiões do Estado, especialmente o norte. Este ano, o Governo Federal, com anuência do Governo do Estado, deu a cartada final. A Ferronorte não virá à Cuiabá, vai morrer em Rondonópolis. Alegam que o trecho que traria a tão sonhada ferrovia do grande senador Vicente Vuolo à Cuiabá ainda está em estudo de viabilidade. Na outra ponta, uma nova ferrovia está liberada, indo até Lucas do Rio Verde. Contrapontos que expõe a verdadeira intenção dos inimigos de Cuiabá.

Não inventei nada disso. Essas informações constam em um documento publicado pelo Governo Federal em 2012, o relatório “Economia Brasileira em Perspectiva”, que traça um raio x do plano ferroviário brasileiro. É fato, e contra fato, não há argumento. Então, se defender Cuiabá, como o fiz nessa campanha, for ser “demagogo” e “oportunista”, vou morrer demagogo e oportunista. Defender Cuiabá é louvável. Lamentável é abandonar uma bandeira história em troca de um cargo de DAS, como alguns fizeram nessa eleição.

Como deputado estadual, pode ter certeza, vou ser a voz de Cuiabá na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Vou continuar defendendo nossa cidade contra os que trabalham contra o seu desenvolvimento. Por que Cuiabá pode não ter soja, grãos, mas tem muita gente. Gente que precisa de saúde, que precisa de segurança, que precisa de educação, que precisa de respeito.

Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam nessa dura campanha. Militância aguerrida, que mesmo quando as pesquisas mostravam que não tínhamos chances, caminharam comigo por vários bairros de Cuiabá, sob sol, ou sob chuva. Agradecer aos candidatos a vereador de toda a coligação. Agradecer as famílias de cada apoiador que dedicou 24 horas do seu dia ao nosso projeto. Agradecer a minha família, minha mulher, meus filhos, que me deram força e coragem para ser candidato a prefeito de Cuiabá.

Agradecer em especial o meu vice, João Celestino, que foi sem dúvida a minha maior surpresa nestas eleições. Homem íntegro, de postura, sem medo das ruas e do jogo duro da política. Gastou muita sola de sapato em busca dos votos. Político de futuro. Obrigado João.

Fui vereador, sou deputado estadual de segundo mandato, hoje pelo PSDB. Lamento que alguns partidários, que nunca tiveram a coragem de enfrentar as urnas, tentem encontrar culpados por essa derrota eleitoral. Eu, Guilherme Maluf, não vou aceitar que me diminuam como pessoa, como político. Mesmo sozinho partidariamente, fui até o fim em defesa da nossa proposta, enfrentando quem tentava nos entregar nos bastidores. Isso incomodou muitas pessoas. Fui um soldado isolado do PSDB em 2012, como outros já foram em outras eleições. Mas o tempo dará sua resposta.

Desejo sorte aos adversários Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT). Quem vencer, que faça o melhor por nossa cidade. Parabéns ao candidato Procurador Mauro (PSB), que também sem estrutura conseguiu um resultado brilhante neste pleito, e aos colegas Carlos Brito (PSD) e Adolfo Grassi (PPL). Obrigado Cuiabá, por ter me dado a chance de tentar representá-la. Hoje te conheço muito melhor, sei ainda mais dos teus problemas e das tuas necessidades. A derrota de hoje pode ser minha maior vitória de amanhã. Continuo político, continuo cuiabano, continuo por Cuiabá, continuo pra você!

*Guilherme Maluf é médico, deputado estadual e cuiabano



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/80/visualizar/