Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 09:17
Por: Pedro Ferreira de Souza

    Imprimir


A realização da Copa em Mato Grosso vai representar muito para os municípios, afinal muitas regiões apresentam fortes potencialidades em turismo, cultura, agricultura e outras fontes econômicas. O agronegócio, por exemplo, corresponde a uma boa parte das exportações de grãos. Os ecossistemas Pantanal, Cerrado e Amazônia são atrativos para pessoas de vários países. Teremos oportunidade de mostrar nossas belezas naturais, o folclore, a gastronomia, o artesanato e outras riquezas da terra. Cada região se tornará o centro das atenções do mundo inteiro e isso representa uma imensa responsabilidade. É preciso lembrar que este desafio não  é  apenas do poder público, dos gestores dos municípios, mas também de todos os cidadãos que lá residem.

Todos sabem que a Copa vai impactar o setor econômico, notadamente a construção civil com realização das obras para a recuperação de estradas, aeroportos, mobilidade urbana e outros pontos essenciais dos municípios. Além disso, a lei geral da micro empresa vai ajudar os que ainda vivem na informalidade para que possam se legalizar e passem a ocupar mais espaço no mercado e  tenham acesso a linhas de créditos. Os projetos de empreendedorismo já oferecem grandes oportunidades de negócios para a população. Com a preparação do Mundial, as cidades terão que melhorar em muitos aspectos, visando a geração de emprego e renda. Estamos a menos de quatro anos do maior evento esportivo do mundo e, com a aproximação do evento, aumenta a nossa responsabilidade.

As últimas Copas, realizadas na Alemanha e na África do Sul, foram mostradas para mais de duzentos países, o que vai ocorrer com o Brasil, notadamente com Mato Grosso. Ainda não temos a dimensão do que isso pode representar em termos de imagem lá fora.

Apostamos nos benefícios que a Copa de 2014 trará aos municípios de Mato Grosso!


Pedro Ferreira de Souza
– presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/924/visualizar/