Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 13:19
Por: Eduardo Mahon

    Imprimir


Para algumas religiões, sábado é um dia sagrado. Para mim, sábado à tarde é mais do que isto. É o horário para descansar sem preocupações. A empregada já foi embora, não há nenhum compromisso para depois do almoço. Minha mulher está em casa, posso ligar o condicionador de ar e dormir tranquilamente. Até os três cachorros que tenho também relaxam. Mesmo a inteligência canina consegue perceber uma diferença na mansidão de sábado à tarde.

Após o habitual macarrão, recosto para assistir o horário eleitoral gratuito. Não vou dormir direto em função de um refluxo. Os candidatos se sucedem. Cada um dá a sua mensagem. Por fim, com a cama arrumada, o quarto escuro, a esposa e os cachorros já dormindo, coloco o pijama e vou deitar. O telefone toca. Penso em alguma emergência. Era uma gravação do deputado Sérgio Ricardo.

Após a gravação se identificar com publicitária simpatia, desligo. Já havia visto a propaganda eleitoral. Sinceramente, não queria que o deputado Sérgio Ricardo partilhasse a minha cama num sábado à tarde. Voltei a pescar o sono, mas desliguei o telefone em caso de recidiva. O celular da minha mulher tocou em seguida. Era o deputado Sérgio Ricardo. Desligou o aparelho, incrédula.

Isolados no silêncio, confiamos no sono promissor. Não havia como nos atingir, exilados que estávamos em nossa própria casa. De repente, um carro de som do deputado Sérgio Ricardo passa na frente do prédio onde moramos e se demora por alguns segundos. Foi o suficiente para sabermos das realizações do parlamentar e de suas propostas. Devidamente informado, perdi o sono.

Sai de casa e tranquei a porta por via das dúvidas. Embriagado de sono, topei com muitas placas. Naturalmente, do deputado Sérgio Ricardo. Gostaria de pedir ao nobre parlamentar que parasse de me ligar, mandar e-mail, carros de som, correspondências e outros informativos. Eu me rendo: meu voto é seu!


EDUARDO MAHON é advogado em Mato Grosso e Brasília.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/973/visualizar/