Artigos Opinião
Inadimplência e Endividamento: Um desafio coletivo e a necessidade de educação financeira
Diante desse cenário, é pertinente questionar: qual o motivo que tem levado tantos brasileiros à inadimplência?
Endometrioma e câncer de ovário: Entendendo a relação
O endometrioma, também conhecido como cisto endometriótico, ocorre quando o tecido endometrial, normalmente encontrado no útero, cresce nos ovários.
Os pilares da consciência!
A cura, seja física ou emocional, frequentemente envolve dor e exige um desprendimento profundo do ego e da vaidade.
Doenças cardiovasculares e os transtornos mentais
O Brasil é considerado o país mais ansioso e estressado da América Latina. De acordo com a OMS, nos últimos dez anos, o número de pessoas com depressão aumentou 18,4%.
Quem critica, fala de si mesmo.
O rancoroso mimado, não aceita reprimenda, orientação ou questionamento e imediatamente sai e se afastando denigre pessoas e ambientes.
Eleições e mulheres
O TSE mapeou, pela primeira vez, a identidade de gênero. São 706 candidaturas de mulheres trans, sendo 440 de negras e 250 de brancas. Quanto aos homens trans, 245 são candidatos, sendo 153 de negros e 90 brancos.
Por onde estudar leis e códigos para concurso?
Assim, você pode estudar apenas aquilo que a sua banca vai cobrar, sem precisar perder tempo com outras matérias e/ou conteúdos, além de facilitar a sua vida, pois ali está o que consta no edital do seu concurso, fazendo com que o conteúdo fique de maneira compacta.
Fofocas jurídicas
O café aqui é um misto de necessidade e ritual. É mais do que uma simples bebida; é um momento de pausa, de respiro. É onde os advogados, que muitas vezes parecem feitos de aço, mostram que, no fundo, também são gente.
A saúde do consumidor na era digital
Como as pessoas estão lidando com esses desafios? Quais são as suas principais preocupações e necessidades? A netnografia oferece respostas a essas perguntas ao mergulhar profundamente nas interações online dos consumidores.
Brasília, poderes e decisões
Lula andou de cara torcida para o presidente que saia. Queria indicar o seu para, era a crença, que ele abaixasse os juros que estava em mais de 10% ao ano. As pessoas poderiam comprar mais e ajudar no crescimento econômico. O Banco Central sob Campos Neto manteve os juros.