Artigos Opinião
Cuiabá tão próxima de Caracas
Os fatos que envolvem o processo eleitoral no país vizinho estão expostos em todos os meios de comunicações em todo o mundo.
Felicidade e Sofrimento
Não tema a morte: segundo Epicuro, a morte não deve ser temida, pois, quando se está vivo, a morte não está presente, e quando a morte chega, não se existe mais. A morte é apenas a ausência de sensações.
Martelo batido
Tanto é verdade, que a escolha do vice do Eduardo Botelho (União Brasil), durou uma eternidade causando inúmeras especulações e figurações de uma infinidade de postulantes ao cargo; quem não quer ser pai de filho bonito.
Os desafios da mobilidade urbana no interior de MT
Muitas cidades do interior têm uma infraestrutura viária inadequada, com estradas mal conservadas e pouca sinalização, o que dificulta a mobilidade e aumenta o risco de acidentes.
A importância do farmacêutico na Tricologia
Sou farmacêutica e, durante minha especialização em estética, encontrei a tricologia. Ao me aprofundar nessa área, percebi a sua complexidade e os desafios que ela apresenta. Foi aí que me apaixonei pela tricologia e decidi dedicar minha carreira a ela.
Quem são as pessoas da fila dos ossinhos?
Neste texto, apresentaremos o cenário nacional e regional relacionado à extrema pobreza. Para que o sonho da população mais pobre possa se tornar realidade, o único caminho é o acesso à educação, qualificação e boas vagas de trabalho.
A tênue linha entre a Fé e o Fanatismo!
O fanatismo religioso, muitas vezes, é alimentado por um sentimento de insegurança e medo do desconhecido. Ao aderir a uma doutrina rígida e exclusivista, indivíduos e grupos buscam uma identidade forte e um sentido de pertencimento.
Vida de tributarista
Lembro que na época a empresa recebeu uma intimação com o timbre da Secretaria de Segurança Pública para comparecer na Delegacia, sob pena de "crime de desacato a autoridade".
Habilidades pessoais para o futuro
É o caso do uso de algumas tecnologias, como a do celular e suas inúmeras funcionalidades e aplicabilidades. A famosa frase nas redes sociais, “quem não tem as manhas não entra”, nunca foi tão verdadeira neste contexto de constantes mudanças.
Governança no futebol
Tecnicamente também. Tanto na Copa de 2018 como na de 2022 não passamos das quartas de final e para a próxima Copa, em 2026, apresentamos, até agora, o pior desempenho da história em fase eliminatória.