Publicidade

Publicado em Segunda - 13 de Maio de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Menos manchetes, mais resultados

Para cada um desses julgamentos que geram manchetes nos noticiários, há muitas dezenas de processos e de atividades de natureza preventiva e orientativa que produzem impactos pontuais, mas cujo conjunto é de grande relevância para o aprimoramento da gestão pública e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Leia mais...

Estar de bem com a mãe é ter sucesso na vida

Publicado em Sábado - 11 de Maio de 2019 | por Eluise Dorileo

Na constelação vemos que nossa família de origem exerce uma influencia enorme em nossas vidas. A pessoa que está conectada com a mãe, seus caminhos se abrem, é como se refletisse em todas as áreas da vida. A mãe é a fonte geradora primordial de nossa existência. Podemos dizer que a nossa conexão com a mãe influencia na condição de atrair a pobreza e riqueza, abundancia ou falta.

Leia mais...

O amor de mãe

Publicado em Sábado - 11 de Maio de 2019 | por Virginia Mendes

O sofrimento de Maria aos pés da Cruz nos revela a grandeza da força de uma mãe. Seu corpo estremecia de dor querendo amenizar o sofrimento do seu único filho. Seu coração acelerava buscando uma explicação. E Maria, mesmo mergulhada na dor, aceitou e entendeu a entrega de Jesus. Essa fé em algo muito maior e esse amor é o que também me move.

Leia mais...

O mundo quer compliance

Publicado em Sexta - 10 de Maio de 2019 | por João Celestino

Com o compliance ao mesmo tempo ganhamos mais respeito e seremos referência na cadeia produtiva, porque já somos orientados para isso, apenas não utilizamos as informações disponíveis a contento.

Leia mais...

Cem dias como Deputado Estadual

Publicado em Sexta - 10 de Maio de 2019 | por Elizeu Nascimento

Em 2016, filiado no Partido Social Democrata Cristão (PSDC), hoje Democracia Cristã (DC), pelo qual, consegui me eleger vereador com 4.012 votos obtendo uma excelente votação nos bairros periféricos, entre os quais, o bairro onde moro até hoje, o bairro Altos da Serra.

Leia mais...

A deusa de ébano

Publicado em Quinta - 09 de Maio de 2019 | por Renato Gomes Nery

Sempre que aparece, no Face Book, várias belezas da cor de ébano que eu compartilho com amigos e o sucesso, normalmente, é imediato. E fico pensado como é rico o nosso País e, sobretudo, a nossa gente que teveram a felicidade de ter as suas origens moldadas, também, nos recantos incontidos da África!

Leia mais...

Batalha brutal pela sobrevivência

Publicado em Quinta - 09 de Maio de 2019 | por José de Paiva Netto

Diante do quadro de tensões, dificuldades e desafios da vida, é lamentável como tem sido comum recorrer-se a substâncias tóxicas, com a ilusão de se encontrar uma válvula de escape ou alegrias duradouras. Tudo isso é um tremendo engano! Nosso refúgio permanente deve ser Deus, o Cristo, o Espírito Santo, nossas famílias, os verdadeiros amigos, a vivência da Caridade, entre outros sublimes valores.

Leia mais...

Demora processos INSS, tem solução?

Publicado em Quarta - 08 de Maio de 2019 | por Gisele Nascimento

A título de conhecimento, todos os processos protocolados nas agências da referida autarquia vão para uma fila única, e por lá ficam até ser analisado por um servidor público, fenômeno esse que pode demorar meses, se brincar 1 (um) ano inteiro.

Leia mais...

Preconceito escancarado

Publicado em Quarta - 08 de Maio de 2019 | por Gabriel Colle

Somem-se a isso os dados do Censo 2006 do IBGE, segundo os quais no Mato Grosso, naquele ano, 13.964 propriedades rurais tiveram aplicações de agrotóxicos por pulverizadores costais, 4.407 por tratores ou por equipamentos de tração animal, 1.120 por pulverizadores estacionários e 342 por outros meios terrestres. Tudo isso contra 663 que fizeram uso de avião, de uma frota que hoje é de 474 aeronaves no Estado.

Leia mais...

Falar de suicídio é também falar da vida.

Publicado em Terça - 07 de Maio de 2019 | por Antônio Marcos Lima Vieira

Ainda segundo OPAS a escolhado método de suicídio nem sempre é algo aleatório e acaba sendo influenciada pelos fatores sociais, ambientas, culturais, psicológicos e físicos. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) em um manual de prevenção ao suicídio pulicado na cidade de Genebra no ano de 2000 afirma que os métodos de suicídio variam entre países. Mas que em comum na grande parte das vezes o uso de pesticidas é um método comum de suicídio, contudo, em outros o uso de armas, intoxicação por medicamentos e enforcamento são os mais frequente

Leia mais...