Publicado em Quarta - 04 de Março de 2020 | por Hitchelly Augusto Rodrigues Betzel Luz

Tecnologia x Realidade

Os aparelhos celulares também se tornaram fonte de entretenimento. Facebook, Whatsapp, Youtube, Tik Tok, entre tantos outros atrativos, fizeram do Smartphone um item praticamente indispensável na vida do ser humano, se tornando quase um membro do corpo humano, a extensão dos braços, dos olhos, e até do sorriso.

Leia mais...

Às Mulheres, o Direito!

Publicado em Quarta - 04 de Março de 2020 | por Itallo Leite

Hoje podemos discutir abertamente questões como a igualdade de gênero, empoderamento feminino, paridade salarial. Um avanço feito sobre suor e lágrimas de muitas mulheres que buscaram justiça. Podemos comemorar, mas ainda estamos longe de ser igualitários e justos.

Leia mais...

A professora Nilda Bezerra

Publicado em Quarta - 04 de Março de 2020 | por Renato Gomes Nery.

Fui informado que, há algumas semanas, a Professora Nilda tinha sido internada em um hospital na UTI. Acompanhei o seu infortúnio de perto e felizmente ela já se recuperou e encontra-se em casa.

Leia mais...

Lei do retorno

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Alecy Alves

Jesus, que também morreu assassinado com 9 tiros em uma emboscada menos de um ano depois da declaração, fazia referência ao policial suspeito do atentado que o havia vitimado no ano anterior.

Leia mais...

Laiany queria viver

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barrosv

Segundo narrou a mídia, em diversos sites de comunicação em massa, Laiany possuía apenas 18 anos, e o seu assassino 23 anos. Através do relacionamento amoroso adveio o nascimento de dois bebês: um de dois anos e outro de três meses. Que tragédia! Que tristeza!

Leia mais...

Re-vira-volta

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Onofre Ribeiro

O objetivo deste artigo parte desses fatores que elegeram Bolsonaro presidente da República. Entrou no cargo sem projetos e sem apoio parlamentar consistente.

Leia mais...

Decolando

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Dito isso, os partidos e coligações em sua grande maioria, já definiram os nomes dos pré-candidatos, tidos como certos, apenas em alguns casos, ainda existe indefinição.

Leia mais...

O sonho de se formar em universidade

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Caiubi Kuhn

Sempre estudei em escola pública e me lembro de alguns colegas dizerem que não iriam tentar uma faculdade porque a família não tinha condições de manter a pessoa durante a graduação.

Leia mais...

A inacreditável mídia

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Percival Puggina

O que mais importava não era a matéria em deliberação, mas a liberação da quantia ou o cargo provido. O Estado inchava e encarecia ao ritmo das demandas. Para um número significativo de parlamentares, o mandato, por si só, é pouco, mas abre a porta para muito mais. E cada vez mais.

Leia mais...

A importância da comunicação na sua vida

Publicado em Segunda - 02 de Março de 2020 | por Luiz Vicente Dorileo

É essa diferença, entre a realidade do que a pessoa é mesmo, e a forma como ela é percebida, que fará a diferença entre o sucesso e o fracasso dela, do seu projeto, negócio ou ideia.

Leia mais...