Publicidade

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Amado de Oliveira Filho

Aumento do preço da carne

Para a perfeita compreensão do assunto, é salutar esclarecer todas as nuances de o porquê da elevação do valor da arroba do boi que, de antemão já alertamos, não é o principal fator de elevação dos preços da carne bovina aos consumidores finais.

Leia mais...

O preço da carne

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Por sua vez, o Estado de Mato Grosso é o maior produtor de carne do Brasil, de forma que além de contribuir com os cofres estaduais através de ICMS, o produtor ainda contribui para o FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação.

Leia mais...

Revista Times destaca novo aparelho auditivo entre as 100 melhores invenções do ano

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Samia Helena Ribeiro

Para encerrar, uma dica: mesmo com um aparelho de última geração, o trabalho do fonoaudiólogo continuará sendo necessário, para a adaptação, fazendo as regulagens e interferências necessárias e passando orientações e suporte ao usuário e à sua família para o sucesso do tratamento.

Leia mais...

Expectativas com o Renovabio

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Miguel Vaz Ribeiro

O incentivo aos biocombustíveis beneficia não apenas o meio ambiente, mas também reduz a dependência do Brasil em relação aos derivados de petróleo.

Leia mais...

Do Rosa Azul, e agora?

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Luiz Fernando Amorim

No meu caso, que sou médico ortopedista, a prevenção seria de enorme economia para o Poder Público, pois o trânsito, a ausência de exercícios regulares e corretos, somados aos acidentes de trabalho e domésticos, respondem por quase a totalidade dos atendimentos diários.

Leia mais...

Avanço na recuperação judicial do produtor rural

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

É um caso que pode abrir caminho para criação de uma jurisprudência benéfica aos produtores rurais. É um avanço e ao mesmo tempo uma ponta de esperança para milhares de empresários que se encontram em dificuldades financeiras.

Leia mais...

A malha que não é só paulista

Publicado em Sexta - 06 de Dezembro de 2019 | por Neri Geller

Quando falamos em melhorar a infraestrutura no Estado, concretizar projetos importantes como a Ferronorte, a Ferrogrão, para interligar os principais polos de produção com o resto do País, projetos que estão sendo construídos há anos e anos, estamos falando diretamente da Malha Paulista!

Leia mais...

Pecuarista, um sobrevivente da crise

Publicado em Sexta - 06 de Dezembro de 2019 | por Breno Molina

Pesa sobre nós ainda, outro item importante: uma alta carga tributária. Se nos compararmos a estados vizinhos, como Pará ou Mato Grosso do Sul, pagamos até 12 vezes mais impostos e somos muito pouco competitivos em vários aspectos no mercado interno e externo.

Leia mais...

Câncer: vencendo barreiras e preconceitos

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2019 | por André Crepaldi

O preconceito ao exame de toque é proveniente de uma cultura machista, que infelizmente ainda predomina no Brasil. O toque é associado pelos homens a questões sexuais e homoafetivas.

Leia mais...

Justiça cara

Publicado em Quarta - 04 de Dezembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

No documento é possível verificar homogeneidade lógica na cobrança de custas na esfera Federal, na qual não existem distinções de cobranças entre as localidades.

Leia mais...