Publicado em Quarta - 12 de Junho de 2019 | por Michele Leite de Barros

Agora é a vez delas

O maior salário de uma jogadora mulher no Brasil não chega nem perto do menor salário de um jogador homem e as condições de treinamento são infinitamente inferiores que as deles. Mesmo assim, as nossas jogadoras “dão o sangue” e não levam o esporte na brincadeira. Se é isso o que elas fazem, elas fazem bem feito.

Leia mais...

Bancos, aposentadorias, pensões e enfermidades.

Publicado em Quarta - 12 de Junho de 2019 | por Elvis Crey Arruda de Oliveira

São corriqueiros os casos em que algumas dessas pessoas ficam internadas em Unidade de Terapia Intensiva ou Unidade de Tratamento Intenso (UTI), totalmente impossibilitados de comparecerem a uma agência bancária ou um caixa eletrônico.

Leia mais...

Danos ambientais e a falta de compliance

Publicado em Terça - 11 de Junho de 2019 | por Alberto Scaloppe

E Minas Gerais é o Estado que mais tem registrado acidentes ambientais, começando pelo vazamento da barragem de Cataguases em 2003 e depois pelo rompimento da barragem de Miraí em 2007. Anos depois, vimos o rompimento da barragem de Mariana em 2015 e o mais recente, o rompimento da barragem de Brumadinho no início de 2019.

Leia mais...

Obra paralisada = desperdício de dinheiro público

Publicado em Terça - 11 de Junho de 2019 | por Elizeu Nascimento

Estou indignado, com algumas ações de governo, principalmente no que tange obras paralisadas; que representam dinheiro público jogado literalmente no ralo. Não cabe mais, aceitarmos e convivermos passivamente, com esse tipo de situação, extremamente nociva aos cofres públicos.

Leia mais...

CNJ e divórcio impositivo

Publicado em Segunda - 10 de Junho de 2019 | por Gisele Nascimento

Se partirmos o ponto de vista de que todos somos livres para fazer e desfazer determinadas coisas, a exemplo, de casar e descasar, é ruim, pois apesar de o Código Civil rezar acerca da autonomia da vontade em nossos interesses privados e individuais, parece, então que não é bem assim.

Leia mais...

Bomba de efeito retardado

Publicado em Segunda - 10 de Junho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Apesar de tantas frentes a serem enfrentadas, só há um caminho. Seria as representações empresariais tomarem posições políticas em nome exatamente dos setores que representam: comércio, indústria, serviços, agricultura e pecuária, transportes, dirigentes lojistas.

Leia mais...

Liberação do comércio em qualquer dia e horário

Publicado em Segunda - 10 de Junho de 2019 | por Otacilio Peron

Dentre tantas e importantes medidas do Governo Federal, trazidas pela Medida Provisória, uma delas fala direto da atividade econômica, e, por conseguinte do comércio, dando-lhe liberdade da trabalhar em qualquer dia e horário da semana.

Leia mais...

Agroindústria é fundamental para que MT alcance um novo patamar econômico

Publicado em Sexta - 07 de Junho de 2019 | por Irajá Lacerda

Vários municípios têm conseguido atrair importantes indústrias, como é o caso de Lucas do Rio Verde, que entre outras empresas, obteve a instalação da primeira indústria do país a produzir etanol 100% a partir do milho.

Leia mais...

Prescrição em execução fiscal

Publicado em Sexta - 07 de Junho de 2019 | por Pascoal Santullo Neto

A empresa, e não seus sócios, é a contribuinte do ICMS, devendo aquela responder por seus débitos. Porém, pelo artigo 135, inciso III, do Código Tributário Nacional (CTN), o sócio que age com dolo, mediante fraude e com má fé, é responsabilizado pelos tributos da pessoa jurídica da qual é sócio na condição de administrador.

Leia mais...

Trilhos são o futuro

Publicado em Quinta - 06 de Junho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Explico: defensores do traçado original de 1976, de Rubinéia(SP) até Santarém(PA) e ramal pra Vileha(RO), ainda esperam. Mas tem gente que veio depois e enxerga os trilhos pelo que eles são: transportadores de cargas. Sem sentimentos.

Leia mais...