Publicado em Segunda - 22 de Outubro de 2018 | por Rosário Casalenuovo Júnior

O estrago que acontece na boca diante da perda de um único dente

Agora diante de uma boca que manca, que possui desvio funcional, esse apoio causa um desequilíbrio na cabeça e pescoço.

Leia mais...

De barganha

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2018

Carro de boi com suas juntas afinadas. Com seu carreiro e candeeiro de pés no chão. Um espetáculo de encher os olhos e que mais belo ainda ficava quando debaixo da plataforma de carga seguia um vira-lata com olhar faceiro pronto a se desmanchar pelo carreiro.

Leia mais...

Automutilação, doença silenciosa

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2018 | por Tatiane de Barros Ramalho

Seja por sofrimento ou por tendência não podemos banalizar a automutilação, pois a mesma tem se expandido globalmente, sobretudo a partir do crescimento das mídias e redes virtuais de computadores, onde blogs e sites ensinam os praticantes, na sua maioria adolescentes, a se cortarem e postarem as fotos.

Leia mais...

​Intolerância

Publicado em Segunda - 15 de Outubro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

As pessoas não conseguem expor suas ideias e preferências sem ofender o interlocutor, e partem para o enfrentamento, e as vezes grandes amizades acabam sofrendo um abalo por pura falta de compreensão e entendimento do direito que o outro tem de discordar de seu posicionamento, pensamento ou ideia.

Leia mais...

Contágio dos vírus H13 e B17

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2018 | por Ubiratan Braga

Nos governos passados houveram muita assunção. Reforma e até casa própria, carro importados, comida à mesa, água no tanque, crédito escolar...e ao mesmo tempo o fim dessas migalhas conquistadas.

Leia mais...

Conflito emocional x câncer de mama

Publicado em Sexta - 12 de Outubro de 2018 | por Dulce Figueiredo

O conflito emocional representa um ‘nó interior’ que a pessoa precisa resolver, já que essa confusão produz um bloqueio inicialmente invisível, mas que ao longo de um período de tempo passa a ser visível nos relacionamentos interpessoais e também no corpo, a partir de doenças.

Leia mais...

De amanhã

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

A foto com o documento da liberação mostra Wellington, o ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Jocelino Francisco de Menezes. É justo observar que Blairo teve atuação importante nessa conquista.

Leia mais...

O novo e velho Brasil

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

Envolvidos em escândalos receberam um alto e sonoro não, obtendo votações pífias se comparadas com as eleições de 2014, quando se sagraram vencedores, e outros “velhos” nomes que se arriscaram a pleitear cargos levaram um “chega pra lá” dos Matogrossenses.

Leia mais...

Idosos e direitos humanos

Publicado em Domingo - 30 de Setembro de 2018 | por Juacy Silva

Ninguém que aspira a ser presidente do Brasil deveria falar que, se eleito, vai acabar com os direitos humanos, isto é uma ofensa ao ordenamento jurídico internacional e um total desrespeito `a dignidade e direitos fundamentais das pessoas.

Leia mais...

É possível diminuir os riscos de fraude das urnas eletrônicas?

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2018 | por Matheus Jacyntho

A discussão sobre a adoção do voto impresso chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que a versão impressa viola a garantia constitucional do segredo do voto, já que seria possível identificar o eleitor.

Leia mais...