Publicado em Segunda - 09 de Outubro de 2023 | por Marcelo Senise

Inteligência artificial nas eleições

Além disso, a IA oferece uma eficiência incomparável na otimização de campanhas. Ela permite que candidatos adaptem suas mensagens em tempo real, respondendo às mudanças nas preferências dos eleitores. Isso representa um contraste marcante com métodos convencionais, que frequentemente ficam desatualizados antes mesmo de serem implementados.

Leia mais...

Constituição e a queda de braços entre os poderes

Publicado em Domingo - 08 de Outubro de 2023 | por Juacy da Silva

Lembro-me bem, era uma quarta feira, 05 de Outubro de 1988, o Brasil inteiro parou, para ouvir o pronunciamento histório de Ulysses Guimarães, o doutor Ulysses, o Senhor das “Diretas já”, ao promulgar a nova Constituição, que ele mesmo a chamou de Constituição Cidadã.

Leia mais...

País das fantasias

Publicado em Domingo - 08 de Outubro de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

A chamada em questão, não está fora de contextualização, uma vez que existe um filme intitulado Ilha da Fantasia, no qual, alguns visitantes famosos são levados à uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico.

Leia mais...

Incidente em Antares

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2023 | por Renato Gomes Nery

Antares – que se chamava Povinho da Caveira - não é a terra das antas, mas uma estrela maior que o sol da Constelação Escorpião – “que no Hemisfério Austral começa a aparecer no horizonte, a Leste, depois do dia 15 de abril”, como acentua o autor do livro.

Leia mais...

Mais jovem

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2023 | por Nayara Cerutti

Através de anos de trabalho encontrei a associação eficaz nesse processo para você aparentar 10 anos a menos com o protocolo 10x1, ou seja, revertendo em 10 anos a aparência de cansaço na face.

Leia mais...

Fisioterapia Oncológica no Câncer de Mama

Publicado em Sexta - 06 de Outubro de 2023 | por LAURA ALVES

O câncer de mama é uma realidade enfrentada por muitas mulheres no Brasil e no mundo. A mastectomia, que envolve a retirada parcial ou total das mamas, é um dos tratamentos, mas pode ter impactos significativos no bem-estar físico e emocional das pacientes. Além disso, os tratamentos complementares, como quimioterapia e radioterapia, também podem causar complicações.

Leia mais...

Mais jovem

Publicado em Sexta - 06 de Outubro de 2023 | por NAYARA CERUTTI

Seu nariz está meio diferente? De repente parece estar um pouco mais largo e caído? Ou então, o contorno da sua face que já foi tão bem definido já apresenta sem definição e com outro formato?

Leia mais...

Ser avaliado por um cirurgião plástico é fundamental para o procedimento escolhido

Publicado em Sexta - 06 de Outubro de 2023 | por Benedito Figueiredo Junior

Esse é o primeiro passo. Depois vem os exames que devem ser feitos pré-operatório e a avaliação do anestesista e o risco cirúrgico feito pelo cardiologista. Se tudo estiver bem, o que é fundamental para se diminuir os riscos de vida durante a cirurgia, aí está na hora de escolher o hospital onde será feita a cirurgia.

Leia mais...

Câncer e o coração

Publicado em Sexta - 06 de Outubro de 2023 | por Max Lima

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, dos 63.566 pacientes com câncer de mama, cerca de 15% dos óbitos ocorreram por causas cardiovasculares oito anos após o tratamento oncológico.

Leia mais...

Os limites do STF

Publicado em Quinta - 05 de Outubro de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Tal fenômeno induz a que sejam feitos alguns questionamentos sobre os limites constitucionais no tocante a atuação da Corte Suprema, em especial os fatores que a levam a ser protagonista no cenário político nacional.

Leia mais...