Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Os objetivos essenciais

As pessoas estão colocando no topo das suas escalas de valores os bens transitórios e assim ao atingi-los não sabem o que fazer com as conquistas, pois elas envelhecem muito rapidamente e ficam no canto do esquecimento.

Leia mais...

Pecuária de pai para filho

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2022 | por ALDO REZENDE TELLES

A pecuária sempre foi uma paixão de família, que veio do meu pai, que era pecuarista, passou para mim e agora já estamos na terceira geração dedicada a esta importante atividade. Acabei de completar 72 anos e tendo consciência da importância da continuidade do meu legado, iniciei a sucessão familiar já há alguns anos.

Leia mais...

Demarcando o espaço indígena

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2022 | por TXAI SURUÍ

O Brasil ainda não reconhece (ou nem mesmo conhece) sua própria história. Continua ensinando para suas crianças que o país foi descoberto quando, na verdade, ele foi invadido. Até hoje nega que esta terra já era habitada, não por uma, mas por várias nações indígenas.

Leia mais...

Ressignificando afetos: qual tipo de pai você é para seu filho?

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2022 | por Giancarlo Piazzeta

Apesar do senso comum, há uma parcela de pais que têm refletido sobre o tipo de paternidade que deseja exercer – e nesta quebra de padrões, é frequente que não apenas em datas comemorativas, como a do Dia dos Pais, alguns deles estejam cada vez mais participativos nas atividades escolares e na vida de seus filhos – inclusive, emocionalmente.

Leia mais...

Centrais de Compras Públicas

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2022 | por Luiz Henrique Lima

De acordo com a NLL, os entes federativos instituirão centrais de compras, com o objetivo de realizar compras em grande escala, para atender a diversos órgãos e entidades sob sua competência e atingir as finalidades da Lei, como buscar o resultado de contratação mais vantajoso para a administração pública, evitar contratações com sobrepreço e incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.

Leia mais...

Semana nacional da família

Publicado em Sábado - 13 de Agosto de 2022 | por Deusdédit de Almeida

Realmente, o que faz a beleza, o encanto e a felicidade da vida em família é o amor cristão. Mas o que significa o amor cristão? No ensinamento de Jesus, o amor significa doação, gratuidade, alteridade e oblatividade. É sair de si em direção ao outro. O amor cristão é o bem querer, sem querer nada do outro.

Leia mais...

Diminuir níveis de insulina é a chave para emagrecimento

Publicado em Sábado - 13 de Agosto de 2022 | por Arnaldo Sérgio Patrício

Em 2021, quase seis em cada dez brasileiros (57,25%) estavam com sobrepeso, enquanto o índice de obesidade ficou em 22,35% no Brasil. Os dados estão na pesquisa “Vigitel 2021”, realizada pelo Ministério da Saúde, que mapeia informações de saúde.

Leia mais...

O advogado contemporâneo

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2022 | por ITALLO LEITE

Para ser advogado é preciso ter vocação, amar o direito, lutar pela Justiça e defender a democracia.

Leia mais...

Semana nacional da família

Publicado em Sexta - 12 de Agosto de 2022 | por DEUSDÉDIT DE ALMEIDA

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), através da Comissão Nacional de pastoral para a Vida e Família, promoverá a 26ª Semana Nacional da Família, com o início no dia dos Pais (14 a 21 ).

Leia mais...

Abdominoplastia e lipoaspiração

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2022 | por Benedito Figueiredo Junior

É necessário que a paciente entenda que com obesidade o resultado da plástica de abdômen não vai ser favorável. Há uma necessidade que ele entre no mínimo de peso ideal para poder fazer a cirurgia. Quanto à lipoaspiração, a grande indicação dela é para gordura localizada, ela não pode ser considerada um tratamento de emagrecimento.

Leia mais...