Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Estelionato tributário

De acordo com o critério adotado pelo texto aprovado da Reforma Tributária, os Estados receberão o repasse da arrecadação do novo tributo com base na média de arrecadação do ICMS no período que compreende os exercícios de 2024 a 2028.

Leia mais...

Urina clara significa que corpo está bem hidratado

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2023 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis

A pele dos mais jovens ainda está em desenvolvimento, tornando-os mais suscetíveis a perder água, o que pode levar a sintomas como tonturas, fraqueza, vômitos, náuseas, fezes pastosas, boca seca e até mesmo exaustão pelo calor.

Leia mais...

Otimização de espaços, uma tendência sem volta!

Publicado em Segunda - 04 de Dezembro de 2023 | por Bruno Brandão

Trata-se de um desafio cada vez mais comum e arquitetos que precisam agregar a melhor aparência e funcionalidade a pequenos ambientes, humanizando e deixando cada cantinho do imóvel funcional e aconchegante.

Leia mais...

Distrações

Publicado em Segunda - 04 de Dezembro de 2023 | por Francisney Liberato

Você não pode fazer seu trabalho em um local onde a comunicação seja ruim ou que não tenha o silêncio necessário para que possa se concentrar, pois é certo que terá dificuldades e correrá um grande risco de entregar um trabalho malfeito ou não entregar trabalho nenhum.

Leia mais...

Respostas ambientais

Publicado em Segunda - 04 de Dezembro de 2023 | por Onofre Ribeiro

Que é produzido pela própria empresa. Também a propósito, recentemente o empresário Marino Franz, de Lucas do Rio Verde, sócio da FS Bioenergia disse-me que desafiou o fabricante de tratores agrícolas John Deere a desenvolver um motor de trator movido a etanol.

Leia mais...

O rodízio dos ciclos políticos

Publicado em Domingo - 03 de Dezembro de 2023 | por Gaudêncio Torquato

As perguntas, como se pode perceber, apontam para múltiplas variáveis, algumas das quais merecem reflexão mais demorada. Partamos do polêmico ponto de vista do professor Samuel P. Huntington, de Harvard.

Leia mais...

Eleições, aumentam os comentários

Publicado em Domingo - 03 de Dezembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Lideranças do União Brasil, que apoiam o Botelho, logo disseram que a pesquisa impulsionaria mais a candidatura dele. Gentes do mesmo partido, que apoiam Fábio Garcia, não desmereceram a pesquisa, mas querem uma qualitativa e não somente quantitativa como a que saiu.

Leia mais...

Preparando o natal

Publicado em Sábado - 02 de Dezembro de 2023 | por Deusdédit de Almeida

O advento é tempo de piedosa espera da visita salvadora de Jesus Cristo ao mundo. Corresponde ao período das quatro semanas de intensa preparação espiritual, marcada pela singeleza litúrgica e motivada pelo vibrante refrão: “Vem, Senhor, vem nos salvar, com teu povo vem caminhar”.

Leia mais...

Socorro! Os rios de Mato Grosso estão morrendo

Publicado em Sábado - 02 de Dezembro de 2023 | por Juacy da Silva

O descaso, a falta de consciência por parte da população, a omissão e a conivência das autoridades, nossos governantes nos três níveis: União, Estados e municípios estão contribuindo para a degradação e morte de inúmeros rios, córregos, ribeirões, lagos e lagoas pelo Brasil afora.

Leia mais...

A Dança Dialética da Realidade

Publicado em Sexta - 01 de Dezembro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A filosofia de Georg Wilhelm Friedrich Hegel, marcada pela intricada teoria da dialética, é uma jornada intelectual que transcende os limites da lógica convencional.

Leia mais...