Publicado em Quinta - 21 de Dezembro de 2023 | por Francisney Liberato

Uma vida adequada

O politicamente correto para se ter uma vida bem-sucedida é praticar atividades físicas; comer frutas e verduras, evitar a comilança de gorduras e açúcar; manter-se tranquilo no trabalho; ter bons relacionamentos; ter fé; buscar equilíbrio em todas as áreas da vida; ocupar a mente com pensamentos positivos; economizar dinheiro, dentre outras boas práticas.

Leia mais...

Implante contraceptivo subdérmico hormonal

Publicado em Quinta - 21 de Dezembro de 2023 | por Laerte Basso

É um contraceptivo feminino que consiste em um pequeno bastão de 4cm de comprimento por 2mm de largura, semelhante a um palito de fósforo, para ser implantado no braço (antebraço), liberando um hormônio derivado da progesterona que tem efeito contraceptivo eficaz.

Leia mais...

Cidadão e cidadania

Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Na democracia é diferente. O poder é partilhado e as decisões são objeto de permanentes questionamentos. Há controles que limitam a ação dos governantes, impedindo abusos e desvios. Há cobrança de resultados. E há múltiplas oportunidades de participação dos cidadãos.

Leia mais...

Polícia e Poder

Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

Contudo, em se tratando da vigilância do bem-estar dos policiais nas delegacias a situação é caótica. A qualidade do espaço físico, segurança e condições de trabalho são lamentáveis. Deveriam ser repensadas pelos poderes melhor qualidade de vida para os policiais.

Leia mais...

Tonturas em crianças

Publicado em Terça - 19 de Dezembro de 2023 | por Vanessa Moraes

Apesar de ser a segunda causa que mais leva os adultos a buscar atendimento médico, as tonturas ou vertigens também podem atingir as crianças. Por não ser um sintoma muito comum nos pequenos, pode ser motivo de ansiedade e preocupação para os pais ou responsáveis.

Leia mais...

Saiba quais são as 17 cidades de MT entre 100 maiores PIB per capita

Publicado em Terça - 19 de Dezembro de 2023 | por Davi Vittorazzi/Mídia News

O PIB per capita do Brasil foi de R$ 42.247,52 em 2021. Na comparação do PIB per capita dos municípios das capitais, Cuiabá ficou na 7ª colocação em 2021, com R$ 47.700,88, atrás de Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba.

Leia mais...

O que as bebidas isotônicas podem fazer por você

Publicado em Terça - 19 de Dezembro de 2023 | por Max Lima

Um ponto crucial apoiado pela ciência é a capacidade das bebidas isotônicas em repor eletrólitos essenciais, como sódio, potássio e magnésio, perdidos através do suor durante atividades físicas intensas.

Leia mais...

Oração de Natal

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2023 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Peço a Deus, nosso Pai Celestial, que resgate, como era, meu querido Pantanal. Que as garças voem em bandos, como sempre acontecia, que as araras reapareçam por ali, todos os dias e encontrem, carregados de sementes, os pés de manduvi. Que os tuiuiús reencontrem os seus ninhos, incinerados tantas vezes, e possam procriar sem mais revezes.

Leia mais...

Tudo na rota certa

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2023 | por Gabriel Novis Neves

No entanto, há dias em que nada do que tencionamos fazer acontece. Muito pelo contrário. Aí não adianta praguejar contra tudo e contra todos. Há um ser superior no comando!

Leia mais...

Obras paralisadas e os motivos

Publicado em Domingo - 17 de Dezembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Em assunto como esse, aparecem sempre os comentários maldosos que tentam mostrar que aquela empresa que assim agiu é financiadora de campanhas eleitorais e por isso, e outras amarrações, continua a existir e a fazer essas estripulias. Um absurdo que vem acontecendo por muitos anos.

Leia mais...