Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2016 | por Marisa Batalha

A história do homem que virou padre

Depois, claro, vieram as perguntas mais atrevidas para saber se o sacerdote, de volta à sede da Canção Nova, em São Paulo, também iria se embrenhar pela vida artística, a exemplo de outros padres.

Leia mais...

Ensino Médio: mudar é preciso, apesar das críticas

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2016 | por Jacir Venturi

Faz bem o MEC ao manter para o novo Ensino Médio a obrigatoriedade das disciplinas de Português, Matemática e Inglês, nos 3 anos, uma vez que ensejam estudantes com bom raciocínio lógico, boa verbalização e escrita, requisitos muito valorizados em um mundo globalizado.

Leia mais...

O cidadão e um Judiciário abarrotado

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2016 | por Luciana Póvoas

No caso concreto, uma empresa de material de construção foi condenada por dano moral em virtude do aparecimento de manchas no piso cerâmico da consumidora.

Leia mais...

O Político e o Espinheiro

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2016 | por Naime Márcio Martins Moraes

O texto narra a história de Abimeleque, e Jotão ambos filhos de Gideão, que não aceitou o convite para ser rei de Israel pelo fato de já exercer a função de juiz, pelo que o seu filho Abimeleque para assumir o Reinado mandou matar seus irmãos.

Leia mais...

Governo, coração e resultados

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016 | por Paolla Reis

Antes de o país promover a tão esperada Reforma Politica, Pedro Taques já promove a reforma “moral” em nosso Estado, devolvendo o orgulho de ser mato-grossense. Recentemente, foi indicado como o terceiro melhor governador do Brasil e isso nos orgulha.

Leia mais...

Analgésicos e risco de arritmia cardíaca

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016 | por José Silveira Lage

Hoje, a fibrilação atrial atinge 2,5% da população mundial e, conforme a idade avança, o problema pode afetar até 10% das pessoas com idade a partir de 70 anos, faixa etária em que mais se usam os anti-inflamatórios e sem prescrição médica, abusando da medicação.

Leia mais...

Estancando o analfabetismo em MT!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

Dados e informações sobre o analfabetismo e subescolarização precisam serem analisados enfaticamente juntamente com outros indicadores sociais focando a população humana e a pressão antrópica, em especial a população humana que vive no campo.

Leia mais...

Os meandros da política!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

Esta tão sonhada e propalada Minirreforma serviu apenas para minimizar o aporte financeiro dos apropriados do capital, pessoas que tem muito dinheiro; estes continuaram fazendo uso do conhecido caixa 2, um câncer que atinge diretamente a democracia.

Leia mais...

Para não ser castigado!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

A ineficiência de nossa infraestrutura de transporte mata o esforço de trabalho dos cidadãos e empresários brasileiros, que buscam maior produtividade. Impede o País de ganhar maior competitividade em setores nos quais nosso trabalho é notável em todos os setores da economia.

Leia mais...

Nova Chance

Publicado em Domingo - 11 de Setembro de 2016

Imaginava eu ser alguma coisa física, tipo ganhar um bolão na loteca. Essa premonição ficava cada vez mais clara na minha mente.

Leia mais...