Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2018 | por Rodrigo Rodrigues

O maior dos males

Impera ainda o poder econômico e da máquina estatal, exemplo mais evidente, é a eleição do filho do atual prefeito de Cuiabá.

Leia mais...

Bancadas parlamentares do choro

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Todos os estados federados tem 3 senadores. Já deputados federais são proporcionais à população. Mato Groso tem oito. Na prática são oito mandatos voltados pra si mesmos.

Leia mais...

A escola pública

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2018 | por Renato Gomes Nery

A maioria destes nordestinos nunca abriu mão da educação de seus filhos, pois para eles este era o único caminho para uma vida melhor. Naquela época, no interior do Estado de Mato Grosso, a formação educacional encerrava na 4ª Série do antigo ensino primário.

Leia mais...

Reconstrução do Mamilo e da Aréola, após mastectomia

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Benedito Figueiredo

Esse tempo é necessário para que as mamas adquiram a posição e o formato definitivo da mama. Então será possível passar a etapa de reposicionamento do mamilo.

Leia mais...

De calor humano

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Esse personagem tem defeitos por sua condição humana. Não se trata de uma castidade na terceira idade, pois política não é festa de escolinha infantil.

Leia mais...

3º turno eleitoral

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Auremácio Carvalho

Mas, por outro lado, alguém que se elege para a presidência da República, ainda mais no primeiro mandato, entra com um capital político muito grande.

Leia mais...

E a esperança venceu o ódio e o escárnio

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

Não tenho dúvidas de que o comportamento detectado no resultado das urnas, neste atual momento, pegou de surpresa a classe politica dominante que ainda acreditava no seu “poder de convencimento” e até mesmo os maiores estudiosos da ciência política democrática brasileira.

Leia mais...

Indignação seletiva

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2018 | por Alecy Alves

Parabéns, se você, ao ouvir o nome do candidato de seu pai, irmão, irmã, sobrinha, comadre, melhor amiga..., não se manifestou aborrecida ou apreensivo com a postura do ente querido (ou até então, querido).

Leia mais...

Cláusulas pétreas

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2018 | por Victor Humberto Maizman

Contudo, é importante destacar que essas garantias, além de outras, estão previstas na Constituição Federal e devem prevalecer sobre toda e qualquer legislação.

Leia mais...

Submundo da Advocacia

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2018 | por João Celestino Corrêa da Costa Neto

Neste campo, advogados exímios permanecem em trincheiras, enquanto os que utilizam de meios ilegais crescem com celeridade em práticas criminosas.

Leia mais...