Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Invasões de terras

Notem o grau da nocividade desses líderes da esquerda: um destrói em minutos o que a ciência construiu em anos; o outro, como um miliciano dos morros do Rio de Janeiro, extorque os fazendeiros com a promessa de livrá-los de invasões criminosas do exército do MST.

Leia mais...

A política do circo sem pão

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Eduardo Buttaka

Recentemente, o desesperado por atenção deputado federal Nikolas Ferreiras protagonizou, em pleno Dia Internacional das Mulheres, uma das cenas mais deprimentes que eu já vi. Vestiu uma peruca loira a frangalhos e fez um discurso tão duvidoso quanto sua inteligência. Isso é o que acontece quando só se lê um único livro na vida, se é que me entendem.

Leia mais...

A solidão dos nossos ideais

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O importante é saber usar a energia sempre presente de quer especializar e capacitação da nossa vontade de evolução e saber preparar para competir em alto nível, e com isso, aumentar o nosso poder de luta e estarmos preparados para que os nossos objetivos sejam mais profundos, e mais sérios em tudo que estamos pensando ou fazendo.

Leia mais...

Vamos que vamos!

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2023 | por Renato Gomes Nery

E assim continua o Brasil. Nada de novo no front! Velhos problemas! Velhas tretas e soluções de algibeira. Lembro do período em que os militares mandavam e desmandavam neste Brasil varonil. Davam para população o circo, com a marchinha “Pra frente Brasil, com todos unidos com a mesma emoção”. Hoje a seleção de futebol é apenas uma sombra do passado e o otimismo nos abandonou faz tempo. O pão está escasso e o circo está apresentando em outra freguesia. Enfim, pobremas não nos faltam!

Leia mais...

Tributos sobre as apostas

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Ocorre que com o rompimento do teto de gastos públicos pelo atual governo, não haveria outra solução senão majorar a carga tributária, tal qual efetivada com a onerosa reoneração dos combustíveis e energia elétrica, que por sua vez, impacta diretamente nos índices de inflação, vindo a onerar todos os consumidores, inclusive os de baixa renda.

Leia mais...

A felicidade é analógica

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2023 | por Maria Augusta Ribeiro

Se você partisse dessa vida hoje seria grato pelo que viveu? A Sociedade esta com vidas tão online que parece que se esqueceu de como é praticar a gratidão. Valorizar o que possui, ajudar alguém e sorrir para um desconhecido precisam ser vivenciados todos os dias. E não isso não é pra postar e pra sentir.

Leia mais...

Quando a cirurgia de endometriose é indicada?

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2023 | por Osvânio Pimenta

Trata-se de uma doença na qual fragmentos do endométrio (tecido que reveste o útero) crescem fora da cavidade uterina, podendo se alojar em várias partes do corpo, como ovários, tubas uterinas e até no intestino. Esse crescimento anormal pode causar vários sintomas, sendo o mais frequente a cólica menstrual, que em alguns casos é muito intensa e incapacitante. A endometriose também pode prejudicar a fertilidade.

Leia mais...

Saiba pedir

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2023 | por Francisney Liberato

Devemos pedir a Deus o que realmente é relevante e importante para nós, pois as pequenas coisas são desnecessárias. Não desgaste Deus com pedidos simples e pequenos. As pequenas coisas, faça você mesmo.

Leia mais...

A mulher e o poder da valorização pessoal

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2023 | por Nayara Cerutti

Já presenciei pessoas que optaram por manter uma aparência envelhecida, cansadas, triste, ou mesmo algumas que deixaram de realizar o sonho de realçar a sua beleza natural com um realce labial, uma empinadinha no nariz, através da harmonização facial porque não se definiu como prioridade.

Leia mais...

A luta da advogada, uma luta de todas

Publicado em Quarta - 08 de Março de 2023 | por Flaviano Taques

A despeito do movimento iniciado desde então (e que vem gradativamente se ampliando), a luta da mulher advogada, reflete um sentimento que vem a cada dia exaltando o papel destas trabalhadoras em um meio muito machista. Claro que ainda há muito a ser feito, até para que os reflexos advindos da ruptura com esses padrões alcancem toda a sociedade.

Leia mais...