Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Siga o dinheiro

Mas, para mostrar como o momento nacional caminha para ficar na história como um dos mais pitorescos, Bolsonaro, de férias lá nos EUA, colocou na mídia social desconfiança outra vez contra as urnas. Três horas depois apagou a mensagem, mas conseguiu o que queria que é manter a tropa unida em torno dessa besteira inventada.

Leia mais...

Congelamento de óvulos

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2023 | por Giovana Fortunato

Desta maneira, e independentemente do passar do tempo, uma mulher pode experimentar a maternidade com ovócitos próprios que foram gerados na sua idade mais fértil.

Leia mais...

Combate ao bolsonarismo e sem anistia

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2023 | por Marcio Camilo

Em Cáceres temos um exemplo histórico para seguir. Fico pensando se Jane Vanini fosse do nosso tempo, o que ela estaria fazendo agora? Com certeza estaria nas ruas, aglutinando, mobilizando, formando a resistência junto ao povo.

Leia mais...

Comparação dos estudos

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2023 | por Francisney Liberato

Cotidianamente, as comparações ocorrem após os resultados das provas, quando os alunos comparam seus resultados com os colegas, com os concorrentes, a fim de medir seu desempenho.


Leia mais...

Onde está a mão de obra profissional?

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2023 | por Paulo Slobodzian

Outro detalhe, é a qualidade dos candidatos que estão encaminhando currículo. Infelizmente, muitos não conseguem nem mesmo preencher corretamente seus dados, ou zeram em testes específicos para a função.

Leia mais...

Conversa de vacas

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Eram duas vacas cruzadas, uma grande chifruda, outra menor, com a ponta do rabo cortada. Elas ruminavam capim e ideias, deitadas debaixo do angico à beira d’água.

Leia mais...

Excesso de expectativa

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2023 | por Wilson Carlos Fuáh

Viver em sociedade é administrar sucessivos conflitos, e que nos trazem fontes permanentes de estresses, por isso, muitas pessoas vivem no limite da contrariedade e atritos interpessoais, que mal resolvidos transforma em angústias.

Leia mais...

Energia solar - Lutamos o bom combate

Publicado em Domingo - 08 de Janeiro de 2023 | por Tiago Vianna

A energia solar fotovoltaica é o futuro do país. Pesquisa da BloombergNEF projeta que até 2050 32,1% da energia consumida no Brasil será dessa fonte energética. A energia hídrica corresponderá a 30,2%, seguida pelo gás natural com 14,7%, eólica com 14,2%, além das demais.

Leia mais...

O que é endometriose intestinal

Publicado em Domingo - 08 de Janeiro de 2023 | por Osvânio Pimenta

Quando as células do endométrio são encontradas apenas na parte externa do intestino, a endometriose intestinal é chamada de superficial, mas quando penetra na parede interna do intestino, é classificada como endometriose profunda.

Leia mais...

“A vida pede equilibro”. Com esse tema, a Campanha de cuidados com a Saúde Mental inaugura o ano de 2023.

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2023 | por Larissa Slhessarenko Ribeiro

Sabemos que a saúde completa engloba a saúde física, emocional e espiritual. Cuidemos de todas essas dimensões, para mantê-las em equilíbrio. Sim, “A vida pede equilíbrio” e para tanto é necessário se conhecer e se reconhecer.

Leia mais...