Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2023 | por Juacy da Silva

Opinião Escolas de fé, política e cidadania

Tudo isso acontece pelas nossas escolhas equivocadas ou de nossa omissão política ou pelas escolhas de candidatos que, após eleitos/eleitas, desviam de suas propostas originais, buscando atalhos nada éticos, para favorecerem seus próprios interesses e não os interesses e aspirações do povo, da população, principalmente das camadas pobres e excluidas.

Leia mais...

Opinião Golpes digitais em ascensão

Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2023 | por Afonso Morais

Os golpes digitais são cada vez mais sofisticados e podem ser aplicados transnacionalmente, revelando a globalização do cibercrime. Infelizmente, muitas pessoas, sem o devido conhecimento sobre segurança digital, tornam-se vítimas fáceis dessas artimanhas, clicando em links maliciosos e expondo-se a ameaças virtuais.

Leia mais...

Opinião Beber água é indispensável nesse tempo seco

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2023 | por Max Lima

As pessoas mais velhas não sentem tanta sede como os jovens e por isso a chance de desidratação é enorme e muitos acabam internados por causa da falta de água no organismo. E se eles estiverem tomando um medicamento que possa causar perda de líquidos, como um diurético.

Leia mais...

Opinião Não pense nas consequências

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2023 | por Francisney Liberato

O ser humano tem a tendência de ficar criando pensamentos e hipóteses negativas, por isso é muito importante ter precaução e prudência para bloquear esses sabotadores da mente, e então seguir em frente, pois a palestra já foi preparada.

Leia mais...

Opinião O que você é coincide com a forma como as pessoas te veem?

Publicado em Quarta - 09 de Agosto de 2023 | por Laice Souza

Não existe uma fórmula mágica que o pretendente a um cargo público tem que trilhar, o que existe é o compromisso com a verdade na hora de comunicar. E esse compromisso passa por saber quem você é, como quer que as pessoas te vejam e o que você pode fazer para ajuda-las.

Leia mais...

Opinião De que forma seu pai influencia na sua vida?

Publicado em Quarta - 09 de Agosto de 2023 | por Eluise Dorileo

É difícil entender essa relação e a falta dela. A explicação pode estar na ciência fenomenológica que consiste em olhar sem vícios e juízos. É saber que perceber com os sentidos é o que “parece” e não necessariamente o que “é”.

Leia mais...

Opinião As garantias do casamento

Publicado em Segunda - 07 de Agosto de 2023 | por Renato Gomes Nery

Existe, também, a união estável que o Código Civil reconhece como entidade familiar como se fosse um casamento, para agasalhar os amancebados, amigados, ajuntados se existir convivência pública, contínua, duradoura, com objetivo de constituir família, entre pessoas desimpedidas. Nessa relação não há alteração do estado civil, então os contraentes sãos chamados pelos nomes feios, acima referidos.

Leia mais...

Opinião A Maçonaria em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 07 de Agosto de 2023 | por Neila Barreto

No entanto, segundo o professor Ildomar Freitas de Oliveira, ex Grãos Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil-Mato Grosso, a primeira Loja fundada em Cuiabá aconteceu em 1.834, com a denominação de Loja Razão.

Leia mais...

Opinião Está virando mocinha de novo? Você pode estar correndo perigo!

Publicado em Segunda - 07 de Agosto de 2023 | por Marcus Lindote

Mas o que seria endométrio? É a camada mais interna do útero e responsável pela recepção do embrião e sua nutrição na gravidez. Sempre que ela descama, ocorre a famosa menstruação. Entre 75 e 90% das mulheres com câncer de endométrio tiveram esse sangramento.

Leia mais...

Opinião Domésticas e o intervalo para alimentação

Publicado em Domingo - 06 de Agosto de 2023 | por Giselle Saggin

Porém, apesar de já ter 8 anos, nem todos sabem dos direitos adquiridos por meio desta lei. A seguir, vamos esclarecer as principais dúvidas em relação a um direito específico e polêmico que é o horário de intervalo da empregada doméstica.

Leia mais...