Doação ou Obrigação?
O homem que ingressa na política tem que entender uma coisa ! Saber diferenciar o que é doação, e o que é obrigação.
O governo atual vem cometendo erros neste particular, e vou dar alguns exemplos.
Durante o mês de fevereiro com uma estrondosa propaganda, nas rádios, televisões, jornais, Sites, e otdors, o governo estadual cumpriu com sua obrigação de gestor publico repassando aos 141 municípios, os maquinário que ficaram exposto na avenida do CPA por mais de 30 dias, entre eles também foram entregue ônibus para entidades não governamentais.
Ficou claro no discurso do governador, transmitido pela imprensa que o governo estaria doando todos estes maquinários para os municípios.
A pergunta é, porque doação ? Sendo que, esses maquinários foram adquiridos com recursos públicos através de receita própria ou empréstimo junto ao BNDS, para ser pago em longas prestações.
Quero dizer com isso que o governo simplesmente cumpriu com sua obrigação em administrar o dinheiro publico, e revertendo em benefício à sociedade os impostos pagos pelo contribuinte..
Isso sim é obrigação de qualquer gestor publico eleito pela sociedade, cumprindo com suas promessa feita em campanha eleitoral.
Agora doação meu amigo é diferente! Quero ver esses tubarões tirar dinheiro do bolso para doar a alguma entidade não governamental, como hospital do câncer, albergues, abrigo dos velhos, abrigo das crianças, casa de mãe Joana, casa e mais casas de apoio ao necessitado.
Sei que toda regra a exceções, tendo em vista que conheço alguns vereadores, e deputados que pela graça de Deus praticam esse mandamento, doando realmente do que ganha para os menos favorecidos.
É preciso falar destas ações sim, por que é inadmissível viver num país tão rico como o nosso e vermos tanta desigualdades entre as pessoas, com milhares delas vivendo abaixo da linha da miséria.
Mais acredito que o gemido desses excluídos esta chegando ao trono da graça, e Deus esta movendo, e tirando de uma forma silenciosa os agentes do mal que estão enraizados dentro de nossas instituições.
O que escrevo muitas vezes sem o domínio do português, não agrada algumas pessoas, mas não preocupo com isso.
Só sei que estou fazendo minha parte, e sabendo perfeitamente que Deus esta no controle de tudo amém.
Aladir : O SERVIDOR EM MOVIMENTO – é DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL – DO SINDES – MT – aladirrocha@gmail.com
Comentários