Obra paralisada = desperdício de dinheiro público
Chega de falácias e utopias; principalmente, quando o assunto é desperdício de dinheiro público proveniente de recursos advindos dos impostos pagos pelos munícipes, que deveriam ser revertidos em ações impactantes e de alcance social abrangente a população, principalmente aos mais carentes, que estão, ávidos por melhorias estruturais, principalmente, na questão hoje considerada calcanhar de Aquiles das diversas administrações públicas, a educação, que infelizmente em nosso país vem sendo conduzida de forma irresponsável e desmedida, haja vista, grande número de obras públicas paralisadas.
Estou indignado, com algumas ações de governo, principalmente no que tange obras paralisadas; que representam dinheiro público jogado literalmente no ralo. Não cabe mais, aceitarmos e convivermos passivamente, com esse tipo de situação, extremamente nociva aos cofres públicos.
Reporto-me, a Escola Dom Bosco, em Barra do Garças, esta obra, infelizmente encontra-se paralisada. Recentemente, visitei a referida escola, constatei essa triste realidade, que nos comoveu em função do desperdício e descaso, com a utilização de dinheiro público, proveniente de impostos, taxas pagas pelos munícipes.
Como tenho origem militar, não poderia deixar de citar o exemplo bem sucedido, do modelo padrão Tiradentes, que é referencia de escola em nosso estado.
Apenas, mostrar e identificar o problema in loco não é o suficiente. Na condição de deputado estadual, estarei reivindicando através, de visita à secretaria estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, cobrando dela, que esta obra de extremo alcance social, seja finalizada e que a população Barra-Garcense, possa sentir-se contemplada com uma escola de qualidade e que seja do padrão Tiradentes.
Estou, mudando a forma de legislar em nosso estado, me empenhando ao máximo, para levar à população de baixa renda, melhorias que possam ser revertidas em benefícios aos munícipes. Já apresentei na Assembleia Legislativa, indicação cobrando, a retomada da obra dessa escola.
O cair é do homem, o levantar é de Deus!
Elizeu Nascimento é deputado estadual em Mato Grosso
Comentários