Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 11:20
Por: Aladir Leite Albuquerque

    Imprimir


O ser humano tem que viver um dia de cada vez. Cada dia que passamos, é um degrau a  mais que subimos na escada da vida até chegarmos  ao topo que imaginemos.
 
Nesta caminhada não adianta atropelar as coisas, querer apressar  ou ficar ansioso.

Na vida pública não é diferente, para alguém chegar à presidência da república por exemplo, tem que percorrer um longo caminho.

O presidente Lula, é um exemplo. Primeiro foi representante sindical por vários anos, enfrentou a ditadura militar, foi preso, foi deputado federal, tentou por várias vezes até que chegou a presidência da república.

Já alguns jogadores de futebol para ser titular e conseqüentemente campeão brasileiro, e da seleção canarinho, e se consagrarem os melhores do mundo tiveram que subir muitos degraus.

O cantor Leonardo começou subir os degraus da vida na plantação de tomates para depois se consagrar-se como cantor sertanejo.

O ex. camelô Silvio Santos que hoje é um grande empresário, e que se tornou  uma celebridade também não foi diferente, teve que subir muitos degraus.

Em fim, em nosso País temos dezenas e centenas de exemplos de pessoas que para chegarem ao sucesso tiveram que subir muitos degraus, a quem diga que até o pagador de promessas teve que subir alguns degraus para pagar sua promessa.
 
Todas essas pessoas passaram por adversidade, para alcançar os degraus da vida, para sairmos do lugar temos que criar ou ter oportunidades.

Qualquer ser humano possui luz própria por isso deve correr em busca de seu sonho, enfrentando obstáculos, desafios, transformando dificuldades em oportunidades, isto é, o que chamo de degraus da vida.

Cada degrau que subimos é um esforço a mais, uma vivência, uma experiência,  pois somos neste mundo homens e mulheres aprendizes, onde alguns sobem mais rápidos, outros mais lentamente, outros apresam os passos e sem alicerce sofrem quedas e precisam reaprender a subir novamente, alguns precisam de um puxão, outros de um empurrão.

Hoje qualquer que seja o sonho, de quem quer ser governador tem que passar pelos degraus do associativismo, do sindicalismo, do legislativo municipal, estadual, e federal, para ai sim almejar uma candidatura majoritária, porque são estes degraus  que vai dar suporte e sustentabilidade para o mandato de um bom governador.

Acredite: Não podemos entregar o comando de nosso estado nas mãos de um candidato que não possui estas qualidades, seria como entregar o volante de um automóvel nas mãos de uma pessoa não habilitada ou alcoolizada. Será  um suicídio.


ALADIR:
- O SERVIDOR EM
aladirrocha@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/919/visualizar/