Artigos Opinião
De Mato Grosso ou do Mato Grosso?
Eduardo Mahon saiu em crítica também repudiando o uso do pronome e que isso começou a acontecer com os fluxos de colonização pós-décadas de 70/80 quando começou a se falar desse jeito e que apesar de gramaticalmente ser errado a língua é dinâmica e isso está virando uma norma, infelizmente.
Ferrogrão e o 'custo Brasil'
Essa ferrovia ficaria responsável pelo escoamento de mais de 50% da exportação de grãos de Mato Grosso (22% de todo o grão exportado do Brasil), proporcionando uma redução de R$ 50 por tonelada no frete do escoamento de grãos produzidos no estado.
Pele dos Sonhos
Muitas pessoas não dão a devida importância ao sono quando se trata de cuidar da pele, mas é fundamental lembrar que a qualidade do sono está diretamente relacionada à qualidade da pele. Durante o sono, o corpo produz melatonina, um hormônio que ajuda a regular o ritmo circadiano do corpo e melhora a qualidade do sono.
O setor da saúde, o meio ambiente e vida do paciente
No caso dos estabelecimentos de saúde, que já zelam pelo bem-estar de seus pacientes, nada mais coerente do que minimizar o impacto causado ao meio ambiente pela sua atividade em si e por todos os resíduos gerados, sempre tendo como foco e centro da atenção à saúde, o paciente*.
A reciclagem e os benefícios à população e ao Meio Ambiente
Talvez para algumas pessoas a destinação correta dos resíduos sejam tarefas diárias difíceis, mas posso afirmar que isso não é uma mudança de estilo de vida tão dramática. Uma dica importante para começar a colocar em prática a reciclagem é começar observando o seu ambiente, em casa ou no local de trabalho, é notável que existem mais resíduos recicláveis do que não recicláveis, quando perceber isso vai ver que fazer essa separação é algo prazeroso.
O golpe da troca de nudes
Com o tempo, o golpista, que muitas vezes se passa por um interessado em relacionamento, usando até mesmo programas de voz e imagem, sugere a troca de nudes. Em seguida, ocorre a extorsão, com o golpista exigindo dinheiro para não divulgar as imagens para a família, no emprego ou nas redes sociais.
Notícias do Brasil
Isto me faz lembrar um quadro do humorista Jô Soares no programa Viva o Gordo dos anos 1980. Nele, Sebastião, codinome Pierre, exilado na França, falava ao telefone com sua mulher no Brasil. Esta lhe dava notícias dos absurdos que aconteciam aqui. Misturando francês com português, ele usava o bordão “você não quer que eu volte, Madalena” insinuando que a esposa falava aqueles disparates só para desestimular seu retorno.
A vida a dois é um constante desafio
Não acredito muito em regras para as coisas funcionarem bem, como os sete hábitos das pessoas eficazes e coisas do tipo. Entendo que cada ser é único e cada relacionamento também, mas separei algumas dicas de comportamentos que com certeza podem ajudar nos momentos de conflitos com quem você ama.
Estamos numa era de pessoas fragilizadas, que foram e estão sendo protegidas demais
Eu suportei diversos bullyngs na minha adolescência. E os pratiquei também. Era uma questão de autoafirmação. Hoje é agressão. Nós nos virávamos. E aguentávamos. E não falávamos com nossos pais, pois era assim que as coisas eram. E nunca ouvi que alguem tivesse morrido ou se matado por isso. Hoje sim. E por que?
Por que a falência parece assustar mais os credores do que os devedores?
A resposta dessa intrigante questão pode estar na manifestação recente do decano do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT – desembargador Orlando Perri, quando, em recente sessão, qualificou o maior, mais emblemático e controverso caso falimentar daquele tribunal de “vergonhoso”.