Artigos Opinião
Você sabe o que é aneurisma cerebral?
É mais comum entre 40 a 50 anos de idade e tem como principais fatores de risco o tabagismo, diabetes, pressão alta, colesterol elevado e consumo excessivo de álcool. Mas pode acontecer por outros motivos e em qualquer idade, podendo estar presente desde a infância ou ter relação com outros casos na própria família.
A insegurança jurídica que atrasa o país
Essa instabilidade e a insegurança jurídica atrapalham a produção e atrasam o país, além de passarem a impressão de que a posse de um bem é letra morta, não vale nada.
Posso trocar minha prótese de silicone?
Quando o pedido é para reduzir o volume da prótese, também vale a pena conversar com o cirurgião plástico de confiança para definir qual o melhor tamanho para que você não precise passar por uma terceira cirurgia para novamente aumentar.
A estética facial, agora uma “terra de ninguém”
Venho por aqui mostrar um panorama da situação no Brasil de tantos profissionais de diferentes formações que atuam na mesma região do corpo, que é o rosto, em busca da beleza e muito pouco da saúde.
O perigo da consulta com balconista de loja agropecuária para seu pet
Outro problema da consulta com balconista que não é veterinário, é mascarar a doença ou até piorar o estado do pet pela demora do tratamento certo. Como em casos de infecção, ou urgências médicas.
O Brasil precisa de segurança política
O Brasil já caiu na lábia daqueles que se colocavam como seus descobridores, que posavam de ‘Álvares Cabral’ modernos, como se nada tivesse sido feito antes deles, e transformaram o país num campo de batalha do “eles contra nós”. E o resultado foi o que apontamos acima.
Educação religiosa é necessária
Vivemos em um mundo em que pessoas diferentes têm valores diferentes. Qualquer casal pode compartilhar alguns valores e discordar de outros. Às vezes são até contraditórios! Alguns valores, porém, são unânimes: cuidado, responsabilidade, coragem, lealdade, curiosidade, sabedoria e ética.
Cuidar da aparência não é exclusividade feminina
Vale lembrar que com as novas técnicas que retardam o envelhecimento, é possível ter uma aspecto mais jovial com as orientações certas e com profissionais sérios e habilitados. Por isso, é importante passar por uma consulta com um cirurgião plástico para que ele veja qual a sua real necessidade.
Dores na coluna? Saiba como tratar
E os dados são preocupantes, já que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as dores nas costas são extremamente comuns na população em geral. Estudos revelam que aproximadamente 85% da população já sofreram ou vão sofrer em algum momento da vida com este problema.