Artigos Opinião
Corta-se a merenda, mas jamais o caviar
No Brasil, defender a taxação das grandes fortunas ainda é visto como uma bandeira exclusiva da esquerda, quase um tabu ideológico. Mas essa visão é equivocada e limitada. Em diversos países da OCDE, muitos deles governados por partidos de direita ou com políticas econômicas liberais, a taxação progressiva sobre fortunas e rendas elevadas é praticada com naturalidade e responsabilidade.
Poder e luta de classes no século XXI
As mudanças tecnológicas das últimas três décadas, impulsionadas pela digitalização completa do dia a dia, geraram um novo campo de conflito político e social que reconfigura a luta de classes de maneira inédita.
O único talento
Não importa se você recebeu muitos talentos ou poucos talentos, o que deve ficar claro para mim e para você é que todos os talentos devem ser empregados para a obra de Deus. Os nossos talentos devem render, devem potencializar e se multiplicar.
Menos horas, mais vida
Mas, no Brasil, o trabalhador continua subindo “a construção como se fosse máquina”, como canta Chico. A lógica do “produza ou pereça” persiste — com corpos que tombam na labuta, com mentes exaustas e com vidas que se esvaem antes da aposentadoria.
Síndrome metabólica: o que é e por que está crescendo?
A síndrome metabólica é um conjunto de alterações que, quando presentes em conjunto, aumentam significativamente o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e complicações relacionadas ao excesso de peso.
Relação entre canetas para perda de peso e anticoncepcionais orais
A principal preocupação é que esses medicamentos desaceleram o esvaziamento gástrico, o que pode interferir na absorção de fármacos administrados por via oral.
Julho Verde: diagnóstico precoce salva vidas no câncer de cabeça e pescoço
O tabagismo continua sendo o principal fator de risco, especialmente quando combinado ao consumo excessivo de álcool — uma combinação que pode aumentar em até 20 vezes a probabilidade de desenvolver a doença.
Sentir demais: O dom de viver com a alma desperta
Há quem prefira a neutralidade, o controle absoluto dos sentimentos, a blindagem do coração para evitar qualquer arranhão. Eu não. Eu escolhi viver inteira, de peito aberto. E viver inteira é, inevitavelmente, sentir profunda e abertamente.
Rombo Bilionário no Banco Central Expõe a Fragilidade Cibernética do Brasil
A maioria das instituições públicas no Brasil ainda adota uma postura analógica diante de uma realidade digital que avança exponencialmente, ignorando deliberadamente soluções tecnológicas testadas e validadas em todo o mundo.
Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?
É assim que nos sujeitamos a críticas disfarçadas de cuidado, ao ciúme possessivo travestido de amor, ao afastamento sutil de tudo que nos conecta à nossa essência. Toleramos o intolerável, anulamos nossos limites e sufocamos nossa própria voz.
