Artigos Opinião
Passou da hora de você “adultecer”
í vem o choque quando digo que a responsabilidade da sua vida estar da maneira como está é sua! Passou da hora de você adultecer e liberá-los da culpa.
O Poder da Língua
Por outro lado, na vida cotidiana, quando proferimos uma palavra de bondade, geramos gratidão ao ouvinte, ou, se for uma palavra má, será gerado mágoas.
O poder e a influência na política
Pois claramente, os políticos desfrutam de uma grande liberdade em seus cargos. Quem não gostaria de ter esse tipo de trabalho? Você tem liberdade considerável para agir dentro dos limites do seu cargo e explorar diversas oportunidades.
Juventude desmedida
Isso, é demonstração clara da desestruturação familiar; pois, os pais infelizmente perderam às rédeas da situação no processo de educação familiar, e passaram a tutela de seus filhos para que a escola os educassem.
O negócio é ir se adaptando
Do passado a gente lembra bem, basta fazer um esforçozinho que a memória funciona, mesmo que no tranco. De qualquer forma seguimos adiante, tentando pelo menos entender o que os outros dizem.
Mundo competitivo
É a senha de que já estamos totalmente dominados pela rotina, a mente obedece apenas um comando, preciso estar conectado aos afazeres permanentemente, e por isso, às 24 horas é muito pouco, quando sentir que já está nesse estágio, é porque já perdeu a chave que poderia desligar dos problemas.
Alimentando o mundo e nós
A pujança do agronegócio, muito bem retratada nesse livro, cuja leitura recomendo aos interessados no tema, será coroada com a erradicação da fome entre nós. É possível, é necessário e é urgente.
O jurista e o advogado
O jurista nasce com o Direito Romano. Eram os jurisconsultos que tinham autoridade e conhecimento para interpretar a lei. Por conta disso, escreviam livros e códigos, auxiliando os imperadores.
Indígenas na agricultura
Indígenas não andavam por caminhos como este antes. Entidades, como Funai, não queriam que indígenas usassem suas terras para plantio. Que deviam usá-las para sua tradição cultural.
Os Novos Analfabetos Digitais 4.0:
Esses são indivíduos que, apesar de terem acesso às ferramentas digitais, carecem das habilidades sócio emocionais necessárias para utilizar essas tecnologias de forma eficaz e saudável.