Publicado em Sábado - 05 de Fevereiro de 2022 | por NEILA BARRETO

Sempre houve seca no rio Cuiabá

O astrônomo português que viajou por algumas vezes à Província de Mato Grosso, Dr. Francisco José de Lacerda, deixou registrado que, (...) no tempo das secas (de junho a setembro), com muita dificuldade se obtém ali um pote de água.

Leia mais...

O altar das vaidades

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Enfim, é o espaço democrático da internet que possibilita todas as exibições e todas as manifestações. E, por outro lado, é o ego exagerado de algumas pessoas que são o que são e esquecem que o altar das vaidades não é lugar para se permanecer por muito tempo.

Leia mais...

Juventude por um ‘Fio’

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2022 | por Geici Rafaela

O efeito imediato agrada aos olhos, principalmente no caso da flacidez de face com o retorno da estética firme e jovial do rosto. O efeito a longo prazo é que nos cerca de 6 a 8 meses que esses fios permanecem no corpo antes de serem totalmente absorvidos, eles vão ajudar o organismo na produção de colágeno e a manter a juventude e saúde da pele.

Leia mais...

Eventos do Carnaval cancelados, quais os meus direitos?

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2022 | por Gisela Simona

Ocorre que alguns consumidores tinham investido para passar o feriado em viagem ou nos desfiles de escolas de samba e festas organizadas em todo país nesse período e agora perguntam: quais os meus direitos? Posso solicitar meu dinheiro de volta? A empresa pode reter parte do valor que paguei? Sou obrigado a aceitar a remarcação do evento?

Leia mais...

Mercado Imobiliário não foi atingido por pandemia e deve continuar aquecido em 2022

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 | por Marco Sérgio Pessoz

A pandemia de coronavirus atingiu severamente muitos negócios desde que chegou ao Brasil, porém, para alguns segmentos a crise se tornou oportunidade de crescimento, como é o caso do mercado imobiliário, onde os números nos apresentam um aumento elevado de vendas nos últimos anos.

Leia mais...

Quanto ganham os mais pobres no Brasil?

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 | por Caiubi Kuhn

Você sabe, ou já se perguntou, quanto ganham em média os 5% mais pobres da população? E qual é a renda média per capita dos 1% mais ricos? Os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), publicada no final de 2021, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresenta um panorama sobre o rendimento da população brasileira. Essas informações são muito importantes para que a sociedade possa realizar debates sobre políticas públicas e soluções para conseguir melhorar a situação do país.

Leia mais...

CEDAW no Brasil

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por ROSANA LEITE

Em 1º de fevereiro do ano de 1984 foi ratificada pelo Brasil a CEDAW – Convenção Sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra as Mulheres. Lá em 1979 ela já havia sido aprovada pela ONU. Para o Brasil passa a ter validade apenas com a ratificação.Em 1º de fevereiro do ano de 1984 foi ratificada pelo Brasil a CEDAW

Leia mais...

Considerações aleatórias

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Está bem claro que o mundo que entrou no ano de 2020 não é o mesmo que entrou em 2022. As mudanças e transformações que ocorreram nesses dois últimos anos são merecedores de muita atenção.

Leia mais...

A solidariedade que pede licença!

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Em período pandêmico, a solidariedade tem seu espaço ímpar e primordial. O isolamento social, com o fechamento de muitos pontos comerciais e empresariais, a doação de si torna-se uma realidade.

Leia mais...

O que os números dizem

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por Luciano Vacari

Pelo lado da demanda, por mais que os preços aumentem a receita bruta dos produtores, nem sempre isso resulta em lucro efetivo. E, além disso, os preços em alta impactam todas as classes sociais, mas com mais preocupação os mais pobres, que acabam tendo que reduzir inclusive os gastos com alimentação.

Leia mais...