Artigos Opinião
Viver mais Cuiabá é possível!
Por isso, para o nosso mandato na Câmara Municipal, pensamos em propostas que visam fortalecer os laços entre a gestão pública municipal e a iniciativa privada, por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs), que visam atingir aqueles que mais precisam, sobretudo tencionando a qualidade de vida de todos.
Desafio dos candidatos
De acordo com a última estimativa da Secretaria da Receita Federal, a arrecadação total destes impostos em 2018 foi de R$ 116,6 bilhões, ou seja, 5,1% da carga tributária total do país naquele ano.
Dia da Instituição do Direito e de Voto da Mulher
O ambiente político é enxergado como bastante masculinizado. Decisões de espaços de poder, na maioria das vezes, ficam para eles. Contudo, o que vem ocorrendo, já que as mulheres não se encontram proporcionalmente na política, é a aprovação de leis que não atendem aos reclamos femininos.
Autossabotagem
Na lida com as pessoas, durante todo o percurso de minha vida, eu tenho notado que esses pensamentos não ocorrem apenas comigo, mas sim com a grande maioria dos seres humanos, não importando a raça, a cor, a idade, o sexo e o gênero. Nós não estamos imunes aos chamados pensamentos sabotadores.
O cuiabano é um ser festivo
E, no momento de respeito ao ato solene de fé, a Coroa era colocada na cabeça dos membros das famílias, e estes faziam os pedidos ao Santo, e todos os componentes da família, beijava a Bandeira.
Alguém nos socorra
A vida vem perdendo os sentidos. Vem anulando sentimentos construídos por ancestrais anos a fio. Falar em sonho é conversa que o coração ignora. Faz perder o desejo de desejar viver, sorrir e, principalmente, amar.
O que é esperança?
Mário Sérgio Cortella, filósofo e professor – nos ensina que: “é preciso esperançar, olhar e reagir a tudo aquilo que não tem saída”. Ele sempre nos incentiva a “deixar a zona de conforto para nos lançar em novas perspectivas e provocar as mudanças que se fizerem necessárias”.
Direito e moral
Claro que o pensador da ‘ciência pura’ não negou a importância dos demais ramos científicos, inclusive para a inquietação jurídica, tão somente procurou estabelecer alicerces objetivos e científicos próprios do Direito.
Opção e não obrigação de tomar vacina
Como a pandemia é mundial, vale a pena ver o que pensam os demais países. A maioria dos países não deverá tornar compulsória uma futura vacinação contra Covid-19, segundo o que dizem as autoridades de saúde daqueles países.
Vacinação obrigatória
De salientar que há uma recente lei federal que dispõe que poderá ser adotada a realização compulsória de vacinação, quer dizer, caberá ao Poder Público impor tal procedimento de forma obrigatória se entender necessário.