Artigos Opinião
Crime hediondo
O homem mais rico do Brasil, Eike Batista, num manuscrito publicado pela Veja desta semana, escreve "diciplinado" em vez de disciplinado. Talvez isso mostre que ser bom para negócios não demande, necessariamente, conhecimento da língua nacional.
Quando A Arrogância É Maior
Durante uma campanha político-eleitoral se vê de tudo. Candidatos posam de bons moços, e até de samaritanos. Não há, entre eles, quem não tenha solução para os mais diversos problemas do Estado e da nação. Pois demonstram serem o mais sábios dos especialistas em administração pública. Afinal, ganharam “cancha” ou na iniciativa privada ou nos próprios órgãos do governo, seja municipal ou estadual.
Tiririca tem razão
É público que ele é um palhaço. Fazer as pessoas rirem é sua profissão. Por conta disso, tornou-se cantor. Por amor ou por ódio, ninguém se esquece de “Florentina”, sua famosa canção, e, por ter progredido na vida, foi convidado pelo Partido da República – PR para concorrer a uma vaga de deputado federal.
O cartão do cidadão
O cartão magnético, que já substitui o dinheiro, a ficha telefônica, identificações e ordens de serviço, agora também deverá entrar no lugar dos documentos tradicionais do cidadão brasileiro.
O Plano de Modernização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso
Alguns avanços estão sendo evidenciados dentro da segurança pública em nível nacional e isso tem demonstrado que o poder público está engajado na tarefa de diminuir a violência no país. Por isso, é imperativo que as instâncias correlacionadas com a segurança estejam sintonizadas com a cultura da prevenção.
O (sagrado) sigilo das pessoas
A quebra ilegal de sigilo fiscal e de outras informações, de repente, passou a polarizar a campanha eleitoral.
Independência e livros
O primeiro livro impresso no Brasil antecede a criação da Imprensa Régia, em 1808, por D. João VI. Sua publicação data de 1747.
As pesquisas valem?
Com a campanha política começam a aparecer as primeiras pesquisas. É pesquisa pra candidato nenhum botar defeito.
A onda Lula
A democracia é o melhor de todos os regimes. Não há outro capaz de substituí-lo, e tão capaz e eficaz quanto no que diz respeito à escolha dos representantes do povo.
Fé I
Os fracassos marcam nossas vidas e muitos deles são inevitáveis. Um pai que perde o filho num acidente, ou uma enfermidade que surpreende a todos numa família, ou mesmo um desajuste financeiro, muitos destes problemas podem ser enquadrados no quadro da derrota. E eles fazem parte da vida.