Artigos
Opinião Conflito de gerações pode ser positivo
Já existem estudos dos perfis das futuras gerações que hoje ainda são crianças, para eles o que se espera é um ambiente completamente diferenciado das demais gerações, e certamente irá formar profissionais divergentes dos demais no mercado de trabalho.
Opinião A culpa é minha e sua
Não é um fato associado somente ao passado. A população local cresceu quase mil por cento nos últimos 50 anos. Tem-se grande número de gentes de fora, que, como no passado, não reagem para fazer as coisas andarem como deveriam.
Opinião Pedro Taques irá para o ostracismo ou seguirá os mesmos passos do Silval?
Nas urnas o mato-grossense já deu o seu recado, sua arrogância foi reprovada, sua inoperância foi censurada, sua falácia foi rejeitada.
Opinião O Remap
Quando cheguei aqui vindo do interior, no final da década de 60, foi lá que eu e tantos outros capiaus do interior do Estado e País, matamos graciosamente a fome durante anos.
Opinião Acordo extrajudicial é bom negócio
Outra vantagem é o alongamento da dívida, com extensos prazos para pagamento. Bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que possuem economia mista, não negociam deságio na dívida, mas em compensação oferecem excelentes alongamentos da dívida.
Opinião A força das redes sociais – a grande cabo eleitoral
A internet e as redes sociais vem desbancando conglomerados de comunicação que até então detinham o poder de influenciar as massas e conduzi-las ao resultado desejado.
Opinião Perpetuando o negócio na empresa familiar
Para desempenhar o papel de dono da bola, as famílias empresárias devem se atentar para o fato de que é preciso formar seus familiares para que um dia possam assumir com destreza o papel de dono da bola.
Opinião O estrago que acontece na boca diante da perda de um único dente
Agora diante de uma boca que manca, que possui desvio funcional, esse apoio causa um desequilíbrio na cabeça e pescoço.
Opinião De barganha
Carro de boi com suas juntas afinadas. Com seu carreiro e candeeiro de pés no chão. Um espetáculo de encher os olhos e que mais belo ainda ficava quando debaixo da plataforma de carga seguia um vira-lata com olhar faceiro pronto a se desmanchar pelo carreiro.
Opinião Automutilação, doença silenciosa
Seja por sofrimento ou por tendência não podemos banalizar a automutilação, pois a mesma tem se expandido globalmente, sobretudo a partir do crescimento das mídias e redes virtuais de computadores, onde blogs e sites ensinam os praticantes, na sua maioria adolescentes, a se cortarem e postarem as fotos.