Publicado em Sábado - 26 de Setembro de 2020 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Ultrapassando o fundo do poço da imoralidade

Nessa sanha, políticos corruptos e seus parceiros de esquemas viviam se dando bem com essas práticas, tanto que se esqueciam ou fingiam não saber que seus lucros significavam prejuízos para muitos, perdas essas quase sempre irreparáveis.

Leia mais...

Reforma administrativa

Publicado em Sexta - 25 de Setembro de 2020 | por Lucineia Soares

A grande reforma aconteceu com a Constituição de 1988, quando muitas necessidades humanas básicas, como saúde, educação, habitação, assistência social, previdência social, entre outras, se transformaram em direitos sociais.

Leia mais...

Ondas de pressão ambiental

Publicado em Sexta - 25 de Setembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Blairo Maggi além de ficar profundamente constrangido e pressionado, tomou a questão com seriedade. Reforçou os compromissos ambientais do agronegócio estadual e foram assinados muitos protocolos de sustentabilidade a vigorar dali por diante. Mas na época causou um enorme transtorno à agricultura.

Leia mais...

Este país é um piada!

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

A indigência mental, a ignorância e a arrogância subiram, há alguns lustros, a rampa do Palácio do Planalto. Os militares – beneficiados com reajustes diferenciados de salários - são os sabichões que tomaram conta do serviço público. Enfim é a “nomenclatura” cabocla assumindo seu posto. Daqui a pouco a população estará sendo submetida a uma ordem unida. Este filme nós já vimos com atores mais apropriados.

Leia mais...

LGPD: a importância da proteção dos bens mais valiosos

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Danilo Sampaio

Mas, a partir do momento em que disponibilizamos elementos sobre a nossa vida, estamos realmente seguros? Com o intuito de resguardar a nossa privacidade, o Executivo Federal sancionou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Normativa entrou em vigor em setembro deste ano, mas as empresas que não cumprirem com o determinado podem ser multadas a partir de agosto de 2021.

Leia mais...

Números da retomada

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Ramiro Azambuja

A frase é de Peter Drucker, o maior guru da administração no século XX. Eu me inspiro nela para propor um questionamento: para quais informações você está olhando agora, ao fazer o seu planejamento, para decidir o seu futuro?

Leia mais...

Lei da Ficha Limpa 10 anos

Publicado em Quarta - 23 de Setembro de 2020 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

A lei surgiu de um projeto de iniciativa popular, com apoio de quase dois milhões de brasileiros, e tornou-se uma das mais importantes ferramentas à disposição dos eleitores no momento de escolher seus candidatos. Tanto é assim que as frases “ficha limpa” e “ficha suja” se tornaram os adjetivos mais práticos para definir um bom e um mau político.

Leia mais...

Oficialização no Ministério da Saúde

Publicado em Quarta - 23 de Setembro de 2020 | por Gilberto Figueiredo

Como secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, entendo que a nomeação de Pazuello é a garantia de que daremos continuidade às ações que iniciamos; e avalio positivamente essas iniciativas.

Leia mais...

A droga e a rua

Publicado em Terça - 22 de Setembro de 2020 | por Luluca Ribeiro

Às margens desta dita cidadania, pessoas em situação de rua muitas vezes são apenas a ponta do iceberg: pesquisas mostram que os principais motivos para alguém enfrentar a rua são a ausência de vínculos familiares, a perda de algum ente querido, o desemprego, a violência, a perda da autoestima, o alcoolismo, o uso de drogas e a doença mental.

Leia mais...

O deboche de Bolsonaro com o Pantanal

Publicado em Terça - 22 de Setembro de 2020 | por Eduardo Ricci

A fumaça das queimadas que cobre todo o estado, já chegou a SP e até ao Rio Grande do Sul e repercute no mundo inteiro, fez o avião presidencial arremeter. Mesmo assim, ao desembarcar em Sinop o negacionista ambiental minimizou o impacto dos incêndios, enquanto a própria natureza se encarregava de desmentí-lo.

Leia mais...