Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2022 | por Francisney Liberato

A nossa natureza

É a natureza da carne, é a natureza humana. Consequentemente, as ações e/ou omissões dos indivíduos que têm essa natureza estão totalmente contaminados, visto que a mente e a emoção também compartilham dessa natureza.

Leia mais...

Crime Eleitoral

Publicado em Quarta - 21 de Setembro de 2022 | por Vinícius Segatto

O procedimento da campanha eleitoral requer uma série de requisitos a serem cumpridos, que não se iniciam apenas nessa época, além de cautelas a serem tomadas no intento de evitar que tanto candidatos quanto eleitores cometam irregularidades e infrações, sob pena de serem responsabilizados pelas sanções penais correspondentes.

Leia mais...

História necessária

Publicado em Quarta - 21 de Setembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

As gerações atuais não fazem ideia de como tudo isso aconteceu. Assentada nos confortos da vida moderna, não sabem de onde veio o mundo tranquilo que hoje desfrutam. E, frequentemente, falam mal da agropecuária sentados diante de uma mesa farta de comida. Não conectam que campo e comida são valores de mesma origem.

Leia mais...

Voto dos evangélicos

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Antecipa-se já nesse primeiro turno uma feroz busca pelos votos do Ciro Gomes e da Simone Tebet, pois estes dois concorrente estão praticamente fora do confronto porque não conseguem passar de 8%, o Ciro e de 5%, a Simone.

Leia mais...

Ser feliz?

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Vale ressaltar, contudo, que se conseguir o “algo” desejado, parte-se para novas buscas, num ritmo sem fim que se aparenta constante. Isso deságua em mais angústia. Nessa hipótese, se tem o primeiro antídoto: a limitação do desejo.

Leia mais...

Uma mulher forte fortalece outras

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2022 | por Sirlei Theis

Para construirmos de fato um conceito de “irmandade”, estamos falando em construir uma rede de apoio e de reconhecermos que, como sujeitos sociais, apesar de diferentes, temos mais semelhanças, até porque a maioria cresceu em meio a constantes cobranças e estereótipos que pesam para todos, nos levando muitas vezes ao sofrimento, que em muitos casos, são parecidos.

Leia mais...

Você sabe qual é o país mais transparente do mundo?

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2022 | por Walter Aguiar

Ainda neste contexto de exemplo, não podemos deixar de falar dos projetos que o Conselheiro-ouvidor Antonio Joaquim tem liderado em escala estadual e nacional, visando ampliar não só os papeis e o poder das ouvidorias públicas, mas o acesso que os cidadãos têm às informações públicas.

Leia mais...

O “beijo roubado” é crime?

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2022 | por Mauro Viveiros

Naquela noite, o locutor que transmitia a partida entre o Flamengo e o Veles Sarsfield da Argentina disse no ar que sua colega havia sido vítima de assédio por um torcedor e que a emissora estava tomando todas as providências e iria até o fim nesse caso para punir o agressor.

Leia mais...

Flores no mar

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Não se pode ficar somente louvando o passado, porque este é imutável. Ninguém quer saber se no seu tempo foi ou não melhor. Portanto, não é aconselhável ficar cultuado o passado e o confrontando com o presente.

Leia mais...

Conscientização sobre linfomas

Publicado em Sexta - 16 de Setembro de 2022 | por Paloma Borges

Apesar do crescimento do linfonodo estar diretamente ligado ao processo infeccioso do sistema imunológico, isso não costuma ser um processo doloroso. Por isso, reforçamos a importância da população conhecer os sintomas da doença como forma de auxiliar no diagnóstico precoce e tratamento adequado dos linfomas.

Leia mais...