Publicado em Sexta - 17 de Maio de 2019 | por Eustáquio Rodrigues Filho

Mato Grosso está em crise – “É verdade esse ‘bilete’

Portanto, Estado de Mato Grosso, diante da negativa por parte deste Tesouro Nacional em aceitar a Declaração de Calamidade Financeira, informo a Vossas Excelências que procurem a Dona Jucicleide que, embora não tenha nenhuma graduação em uma faculdade de renome, é muito melhor na gestão financeira que muitos governadores e secretários que já passaram e ainda estão por aí. De mais a mais, além de ser uma ótima gestora de recursos, garanto que ela tem uma qualidade que está em extrema escassez por essas terras: ela é honesta.

Leia mais...

A (im)penhorabilidade do salário

Publicado em Sexta - 17 de Maio de 2019 | por Thomas Ubijara Caldas de Arruda

A alteração, para o ministro, abriu margem para a mitigação da regra de impenhorabilidade do salário e que “então, é para além disso, das próprias relativizações que expressamente já contempla, que o novo código agora permite, sem descaracterização essencial da regra protetiva, mitigações, pois se estivessem estas restritas às próprias previsões já expressas não seria necessária a mudança comentada”.

Leia mais...

Comunicação eficiente nas empresas

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2019 | por Kelly Nunes

E o que são esses ‘ruídos’ na comunicação? Normalmente são problemas referentes à transmissão ou recepção de informações, tarefas ou ordens, seja durante a execução de atividades ou reuniões que envolvam duas ou mais pessoas dentro de um ambiente empresarial.

Leia mais...

O Brigadeiro

Publicado em Quarta - 15 de Maio de 2019 | por Renato Gomes Nery

Afirma que vai parar com o jornalismo. Isto aconteceria se o jornalismo não fosse parte dele. Um conversador nato. Hábito que deve está associado à sua profissão. Está sempre perquirindo e perguntando para depois expressar as suas ideias, convicções, críticas e inconformismos, nas mais diversas formas de expressão.

Leia mais...

Parabéns Várzea Grande

Publicado em Quarta - 15 de Maio de 2019 | por Eduardo Botelho

Várzea Grande é cidade irmã gêmea de Cuiabá, a nossa capital, unida umbilicalmente pelo rio de maior importância de nosso estado. Cidade de um povo especial, trabalhador e hospitaleiro. Uma cidade que traz encantos do passado, presente e com um futuro promissor.

Leia mais...

Feminicídio exacerbado!

Publicado em Terça - 14 de Maio de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

A lei Maria da Penha, (Lei nº 11.340) está em vigor desde 2006, visando coibir qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, no âmbito da unidade doméstica, da família ou em qualquer relação íntima de afeto, independentemente de orientação sexual.

Leia mais...

Maternidade

Publicado em Terça - 14 de Maio de 2019 | por Alecy Pereira Alves

Não sei como, mas ela e tantas mães conseguem. Guerreira! É assim que a tenho. O dicionário informal atribui a essa palavra o seguinte significado: "pessoa forte e capaz, aquela que não desiste e vence os desafios". Mãe é bem isso, ninguém melhor que elas representariam essa palavra. Mesmo porque, até na guerra propriamente dita há rendição, representada pela bandeira branca erguida pelo adversário.

Leia mais...

O preço do descaso

Publicado em Segunda - 13 de Maio de 2019 | por Faissal Calil

Todos começaram como o Rio Cuiabá: lixo e pesca criminosa, preocupação com sustento em detrimento das gerações futuras, em suma, ataques à natureza de toda ordem. Já perdemos 19 afluentes...

Leia mais...

O futuro chegando

Publicado em Segunda - 13 de Maio de 2019 | por Onofre Ribeiro

Ainda que a fábrica não seja em Mato Grosso, o centro de comercialização é um estimulador de negócios. Mas o crescimento sucessivo das indústrias de ração e a de etanol de milho, vai transformar o eixo da rodovia BR-163 num poderoso centro da economia do Estado. O milho deixará de ser exportado in natura, vai virar farelo, ração e etanol. Na esteira, virão as indústrias de ração, os grandes confinamentos de gado, o incremento dos suínos e das aves. E toda a cascata das cadeias de produção..

Leia mais...

Menos manchetes, mais resultados

Publicado em Segunda - 13 de Maio de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Para cada um desses julgamentos que geram manchetes nos noticiários, há muitas dezenas de processos e de atividades de natureza preventiva e orientativa que produzem impactos pontuais, mas cujo conjunto é de grande relevância para o aprimoramento da gestão pública e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Leia mais...