Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2017 | por Allison Giuliano Franco e Sousa

Opinião STJ inova em decisão sobre recuperação judicial

A decisão ocorreu em processo da distribuidora de produtos alimentícios Dibox, com sede em Cuiabá, Mato Grosso A empresa tem aproximadamente R$ 42 milhões, de créditos em garantia.

Leia mais...

Opinião Abdominoplastia, opção para retirar a flacidez da barriga

Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2017 | por Benedito Figueiredo Junior

A recuperação total da cirurgia demora em média 3 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal.

Leia mais...

Opinião Povo marcado, povo (in)feliz!

Publicado em Quinta - 25 de Maio de 2017 | por Ronimárcio Naves

No mesmo sentido, o patrimônio particular dos irmãos Batista também deverá ser alcançado pela indisponibilidade, a fim de garantir o ressarcimento do prejuízo que causaram aos demais acionistas - especialmente ao povo brasileiro - em razão de sua administração maléfica a frente do maior conglomerado empresarial do Brasil.

Leia mais...

Opinião Hiperconectados e a era da falta de experiência.

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Estamos mais egocêntricos, tímidos e despreparados para situações do dia a dia, que antes eram resolvidas numa boa conversa. Ainda que com final ruim ou não presumido, a sensação de controle atual é tão grande que não nos permitimos errar.

Leia mais...

Opinião Um estado nada republicano

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2017 | por Paulo César Régis de Souza

O Estado que foi paternalista, patrimonialista, assistencialista, coronelista, inclusivo, generoso, gerador de direitos e magnânimo nos privilégios, continua na mesma velocidade de divisão da riqueza de forma desigual e caminha para se transformar num estado utilitarista.

Leia mais...

Opinião Não somos robôs

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Uma boa estratégia para proteger o planeta e oferecer segurança aos seus habitantes passa por decisivos atos de prevenção. E para eficientemente pô-la em prática é necessário também buscar experiências e informações catalogadas pela História, que, no dizer de Cícero (106-43 a.C.), “é a mestra da vida”.

Leia mais...

Opinião Parabéns Livramento pelos seus 287 anos

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2017 | por Silmar de Souza Gonçalves

Leia mais...

Opinião Educação não melhora o voto

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2017 | por Renato de Paiva Pereira

O exercício do voto não tem conseguido melhorar sua qualidade. Também a crescente educação formal dos eleitores, ao contrário do que garante o senso comum, não traduziu em melhora na escolha dos mandatários.

Leia mais...

Opinião De apadrinhado

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Imaginemos que no amanhã não teremos mais corruptos no poder. Como tocar a viciada máquina pública que se perde no meio e não chega como deveria à atividade-fim? O vibrante MBL e o radical lulismo cortarão na carne na hora agá de se fazer a verdadeira reforma do Estado, sem a qual não iremos a lugar nenhum?

Leia mais...

Opinião Teoria do Fruto da Árvore Envenenada

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2017 | por Otacílio Peron

Portanto, segundo esta teoria, as provas obtidas por meio de uma primeira prova que foi descoberta por meios ilícitos, deverão ser descartadas do processo na persecução penal, uma vez que se considerarão ilícitas por derivação.

Leia mais...