Publicidade

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2022 | por Neila Barreto

A rua grande

Os antigos moradores do Porto a chamavam de Rua Grande. O espaço compreendia da Travessa Senador Metello ou Beco do São Gonçalo, de um lado, e do outro, o Beco da Polícia, até a beira do rio, testemunhou Dunga Rodrigues.

Leia mais...

O joio e o trigo

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2022 | por Lucas Eduino Orione Borges

Assim, por todo o Brasil, sujeitos descompromissados com o Estado Democrático de Direito resolveram invadir e bloquear importantes rodovias federais. E em virtude desse ser o principal meio de transporte do país, tais medidas estão prejudicando o abastecimento de alimentos, combustíveis e demais mercadorias das cidades brasileiras, sem contar a distribuição de medicamentos.

Leia mais...

As regras do jogo

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Entretanto os regimes democráticos têm regras que devem ser observadas. As eleições para renovação dos mandatos - que são temporários - são colocadas à observância de todos que se propõem a se submeter ao sufrágio do voto. Ninguém concorre as eleições sem saber as regras do jogo democrático. Portanto, submete-se a todas elas para que o sufrágio final prevaleça e triunfe a vontade da maioria.

Leia mais...

Um manifesto em defesa dos músicos

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2022 | por Sonia Mazetto

Isso me deixou muito triste e de certa maneira, indignada. Ainda no século em que vivemos, onde vivenciamos muitas mudanças sociais e culturais, a situação desse profissional artista é muito desvalorizada. O que persiste é um velho pré-conceito de que quem é músico é porque não tem profissão.

Leia mais...

Bom dia, Brasil

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

A política foi transformada em seita e uma certa parte da seita tornou-se partido político que, em nome de um certo deus que desconheço, oferecia um lugar no feudo do Planalto Central para que os eleitos pudessem participar do convescote “sacrossanto”.

Leia mais...

A fisioterapia pélvica pós câncer de útero

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2022 | por Juliana Miranda

Existem outras causas como baixa imunidade, genética, comportamento sexual de risco, o tabagismo, iniciação sexual precoce e a multiplicidade de parceiros sexuais (International Collaboration of Epidemiological Studies of Cervical Cancer, 2007; 2009).

Leia mais...

Lula presidente

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2022 | por Rosa Neide

Lula obteve a maior votação de um presidente eleito na história do País. Ao todo 60.345.999 eleitores e eleitoras digitaram o 13 e confirmaram consagrando a vitória do petista nas urnas. Lula se torna o primeiro brasileiro a ser eleito democraticamente três vezes presidente da República.

Leia mais...

Um mundo sem e-mail

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2022 | por Maria Augusta Ribeiro

Já parou para pensar como a conectividade do trabalho moderno faz a gente menos improdutivo? Isso se deve a suposição de que nosso trabalho deve ser centrado em conversas continuas alimentada por mensagens não programadas e nem estruturadas o tempo todo.

Leia mais...

Decifrando o Lulismo e outros códigos

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2022 | por Suelme Fernandes

Pouco podia fazer, pois havia um pertencimento regional representado por Lula devido às políticas de transferência de renda e ao simbolismo de “pai dos pobres” muito consolidado no imaginário popular da região nordestina e até do País.

Leia mais...

Atentos e fortes

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2022 | por Marcio Camilo

Não tem diálogo com fascistóide. É eles que tem que compreender que o Brasil é diverso nas religiões, nas cores de seu povo e nas orientações sexuais. Inclusive, foi isso que Bolsonaro não entendeu, e daí se explica um pouco sua derrota.

Leia mais...