Publicado em Quarta - 20 de Setembro de 2023 | por Wânia Dantas

Expandindo o CROMT

Protocolamos nas prefeituras os relatórios das condições das clínicas do serviço público odontológico na maior ação de fiscalização no estado desde a criação do CROMT, para dar condições dignas de trabalho ao cirurgião dentista e proteger a população.

Leia mais...

Beber café de forma moderada faz bem

Publicado em Terça - 19 de Setembro de 2023 | por Max Lima


Só que em doses mais altas pode levar a aumentos temporários da pressão arterial em indivíduos que fazem pouco consumo dela ou nenhum. Ela ainda pode causar ansiedade, bem como dificuldade em adormecer se consumida no final do dia.

Leia mais...

Saúde mental: o antídoto para a psicofobia é a psicoeducação

Publicado em Terça - 19 de Setembro de 2023 | por Alan Barros

Acho que depois dessa fala, eu dei um spoiler da respostada pergunta inicial, já que a psicofobia é o medo, o estigma e a discriminação em relação àqueles que sofrem de problemas de saúde mental. Ela se manifesta de várias maneiras, desde piadas insensíveis até o isolamento social e o tratamento desigual.

Leia mais...

Aplausos de pé para o STF

Publicado em Segunda - 18 de Setembro de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Em momento de tanta polarização política e ideológica e diante do incomum protagonismo com que o Supremo Tribunal Federal – STF tem exercido suas atribuições, uma simples menção favorável a alguma decisão pode por si só provocar desconfiança e irritação em alguns setores.

Leia mais...

Setembro Amarelo: a hora da ação

Publicado em Segunda - 18 de Setembro de 2023 | por Carlos Avallone

É preciso agir e mobilizar esforços urgentes para prevenir o suicídio, proteger a saúde mental e o bem-estar das pessoas, bem como dar suporte médico adequado aos que precisam, para que tenham seus direitos garantidos, a começar pelo direito à vida.

Leia mais...

Partidos e coligações

Publicado em Domingo - 17 de Setembro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Esperava-se que fossem formadas duas alas na politica brasileira: uma com o PT como representante maior e com coligações com partidos mais a esquerda. E o outro lado com o PL como principal representante da direita politica nacional.

Leia mais...

Setembro Amarelo

Publicado em Domingo - 17 de Setembro de 2023 | por Roberta Borges

Dados do Ministério Público do Trabalho indicam uma disparada no número de denúncias de assédio moral e sexual. De janeiro a julho deste ano, foram 8.458 denúncias formuladas, quase o mesmo número alcançado durante todo o ano de 2022.

Leia mais...

Algumas doenças que podem levar a surdez

Publicado em Sábado - 16 de Setembro de 2023 | por Vanessa Moraes

Muito desagradável é detectar uma perda auditiva. Tão importante quanto tratar o mais rápido possível com o uso de aparelhos auditivos é saber o que causou essa perda auditiva.

Leia mais...

A depressão no local de trabalho: Um desafio silencioso

Publicado em Sábado - 16 de Setembro de 2023 | por Giselle Saggin

No entanto, muitas vezes, a depressão permanece invisível no local de trabalho, uma vez que as pessoas podem esconder seus sentimentos devido ao estigma associado à saúde mental. Este é um tema importante a ser abordado no Setembro Amarelo, mês de alerta sobre o suicídio.

Leia mais...

Serviços jurídicos gratuitos

Publicado em Sexta - 15 de Setembro de 2023 | por Ussiel Tavares

O trabalho pro bono desenvolvido através do Instituto Mario Cardi Filho, por exemplo, que atende a pessoas de baixa renda com câncer e mais recentemente autismo; permite não somente ajudar pessoas e trazer esperança, mas também traz para advogados e voluntários envolvidos, uma sensação profunda de realização pessoal e propósito.

Leia mais...