Artigos Opinião
Bom senso legislativo
Por outro lado, se é certo que o agente público pode agir de forma discricionária, por outro lado a própria Constituição Federal censura atitudes incoerentes, desconexas e desprovidas de fundamentação.
Janela partidária fechada
Neste ano, a troca foi permitida de 7 de março encerrando na sexta-feira (5) de abril; o primeiro turno da eleição acontecerá no dia 6 de outubro. Com, duas cadeiras a mais para proporcional (vereadores).
Somos o resultado da política ou ao contrário?
Por isso é preciso entender, de uma vez por todas, que vivemos em coletividade e votar ou eleger alguém é ter essa pessoa por anos como um “representante” das necessidades da comunidade. Isso mesmo, anos, não adianta votar pelo o que você recebe hoje, mas sim pelo benefício no contexto geral depois.
O sentimento do mundo
O verso foi citado por Miguel Arraes em seu discurso de posse pela primeira vez como governador de Pernambuco em 1963 e, posteriormente, em 1979, ao pisar no Brasil retornando do longo exílio imposto pela ditadura de 1964.
Datas
No mês de abril comemoramos duas datas importantes: uma municipal e outra nacional.
Cuiabá, 305 anos de inspiração empreendedora
Cuiabá não é apenas um local no mapa, é um mindset, uma mentalidade que encoraja sonhadores e visionários a transformarem ideias em realidade. Desde os primórdios, esta cidade tem sido um solo fértil para negócios florescerem e para aqueles que estão dispostos a assumir riscos calculados.
Cuiabá – terra de mil encantos!
Dentre as minhas armas estão as leis, fiscalizações, e fazer a minha voz ser ouvida diante de tanta indignação, no Palácio Paschoal Moreira Cabral, no Centro Geodésico da América do Sul.
Lixo zero: realidade ou utopia?
Todavia, precisamos colocar este tema, um dos maiores ou talvez o maior desafio socioambiental que a totalidade dos países, principalmente as cidades vem enfrentando ultimamente, com problemas de coleta e destinação final dos resíduos sólidos/lixo nas últimas décadas.
O segredo da raposa
Recentemente, convidado a ministrar na Assembleia Legislativa gaúcha uma palestra sobre as inovações presentes na Nova Lei de Licitações - NLL, recordei-me de um dos diálogos entre o príncipe e a raposa.
Triste recorde
Vivemos em um país do blábláblá, com muitas leis e pouca aplicabilidade das mesmas, em função de uma série de nuances, como: penas brandas, flexibilização, brechas nas leis, cumprimento de pena parcial, desencarceramento, variável política entre outras benesses.