Publicado em Sexta - 29 de Março de 2024 | por João Lombardi

Tenho doença no coração, posso treinar?

Ainda assim, estes irão fazer exercício físico, mas inicialmente irão contar com uma reabilitação para dar condições ao sistema cardiovascular para poder proporcionar a esse paciente futuramente um plano de vida ativa futuramente após essa reabilitação ser concluída!

Leia mais...

Desafios da Administração Hospitalar: Estratégias para uma gestão eficiente e humanizada na Oncologia

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Renata Oliveira

Acesso a Tratamentos A administração hospitalar na área da oncologia enfrenta desafios únicos devido à complexidade do tratamento do câncer e às necessidades específicas dos pacientes.

Leia mais...

Endometriose e Disbiose Intestinal: qual a relação?

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Giovana Fortunato

A microbiota intestinal tem uma importância grande no funcionamento do corpo, nos processos metabólicos e na resposta imunológica.

Leia mais...

Polícia, Ministério Público, juiz e tecnologia

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Graci Ourives de Miranda

O mundo tecnológico é real, imagens evidenciam a data e tempo da ocorrência, as provas são inquestionáveis. É dever de todos que, independentemente da evolução tecnológica, exista respeito às leis, amor e sensatez.

Leia mais...

O chocolate e seu coração

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Max Lima

Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos afirma que o chocolate ajuda a reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminui a tendência de aderência das plaquetas na parede das artérias e a obstrução dos vasos sanguíneos.

Leia mais...

Maturidade

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2024 | por Onofre Ribeiro

Em datas assim é inevitável rever a jornada e auditar a caminhada. A vida começa de um jeito, vai mudando dia após dia e a gente não vê. Um dia, as datas fecham os ciclos e se torna impossível não rever contas.

Leia mais...

De Vinicius Brasilino para Vinicius Junior

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2024 | por Vinicius Brasilino

Esses dias não têm sido fáceis, eu pelo menos, ainda não consegui absorver aquela imagem de um estádio inteiro te depreciando por ser um jovem preto que é consciente e resiste contra o racismo bravamente em defesa da tua dignidade, da tua história e a do nosso povo.

Leia mais...

Celebrando a semana santa

Publicado em Terça - 26 de Março de 2024 | por Deusdédit de Almeida

Os mantos e tecidos postos ao chão são sinais do reconhecimento da dignidade daquele que os pisaria, como no acolhimento do Rei Jeú (2Rs 9,13).

Leia mais...

Lições do jardim

Publicado em Terça - 26 de Março de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Caminhar pelo jardim e contemplar a natureza pode nos inspirar reflexões as mais diversas. Poetas ali encontrarão temas para seus versos. Quanto a mim, simples observador, recolho lições para a vida.

Leia mais...

Moralidade

Publicado em Segunda - 25 de Março de 2024 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A moralidade tem intrigado pensadores ao longo dos séculos; a busca por compreender os fundamentos da moralidade tem sido uma jornada fascinante. Eis algumas das principais perspectivas filosóficas sobre a moralidade, destacando as contribuições de pensadores como Aristóteles, Immanuel Kant e John Stuart Mill.

Leia mais...