Publicidade

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Rosana Leite Antunes de Barros

2024, até agora

Assim como 2.023, o presente ano tem apresentado índices lamentáveis de mortes de mulheres pela condição de gênero. Até o momento, aproximadamente nove famílias sofrem tão lamentável e irrecuperável perda.

Leia mais...

Mente equilibrada, corpo são

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Max Lima


Lembre-se que saúde mental e saúde física estão intrinsecamente associadas. Se necessário, busque ajuda especializada para equilibrar corpo, mente e espírito. A meditação, terapia, auxílio e comporto com familiares e amigos são algumas das formas de pedir ajuda.

Leia mais...

O que são Rins Policísticos?

Publicado em Terça - 27 de Fevereiro de 2024 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Rei

Além disso, a DRPAD pode se tornar uma doença sistêmica, causando hipertensão arterial e cistos extra-renais, que podem se desenvolver em órgãos como fígado, pâncreas, baço, vesículas seminais, membrana aracnoide e ovários.

Leia mais...

Você tem que saber o que estão aplicando no seu corpo

Publicado em Terça - 27 de Fevereiro de 2024 | por Benedito Figueiredo Junior

Vimos mais uma vez um caso em São Paulo de mulheres em busca de um bumbum redondo, empinado e volumoso foram vítimas da aplicação de substâncias desconhecidas e tiveram que passar por internação e ainda estão em tratamento pelos efeitos no organismo correndo risco até de necrose.

Leia mais...

A sinuca de bico dos aposentados

Publicado em Segunda - 26 de Fevereiro de 2024 | por Renato Gomes Nery

A falta crônica de estabilidade econômica que sempre teve o Brasil, conspira contra todos os planejamentos. Normalmente, procura-se a estabilidade de empregos sólidos, o que, em boa parte das vezes, leva-se ao Serviço Público.

Leia mais...

Netnografia e o Agro

Publicado em Segunda - 26 de Fevereiro de 2024 | por Maria Augusta Ribeiro

A netnografia é uma metodologia de pesquisa qualitativa que envolve a análise de dados gerados pelos usuários na internet, como posts em redes sociais, fóruns online, blogs e avaliações de produtos. Ela permite aos pesquisadores mergulhar nas conversas e interações online para compreender melhor as opiniões, comportamentos e hábitos dos consumidores.

Leia mais...

PEC 42/23 elimina direito

Publicado em Domingo - 25 de Fevereiro de 2024 | por Ives Gandra da Silva Martins

Consulta-me o senador Hamilton Mourão sobre a PEC 42/23, que pretende eliminar o direito de pleno exercício da cidadania e de direitos políticos de militares das Forças Armadas e das polícias estaduais, alterando cláusula pétrea da Lei Suprema (artigo 60, §4º, inciso IV).

Leia mais...

Obscuro, bizarro, perturbador

Publicado em Domingo - 25 de Fevereiro de 2024 | por Eduardo Mahon

Eram as madeixas de uma mãe-objeto, logo apresentada ao público que tem a atenção sequestrada pelo catatonismo desse manequim vivo, um elemento cenográfico a mais que perturba pela muda onipresença.

Leia mais...

A importância do Desenvolvimento Humano

Publicado em Sábado - 24 de Fevereiro de 2024 | por Maíra Nogueira

Desenvolvimento Humano é o processo que tem como finalidade assessorar a implementação da política organizacional, focando nos talentos humanos.

Leia mais...

Dengue e gestação, o que você precisa saber?

Publicado em Sábado - 24 de Fevereiro de 2024 | por Giovana Fortunato


Estudos levantaram a hipótese de que mosquitos têm predileção por picar gestantes, embora os motivos ainda não sejam compreendidos. Assim, é importante que os médicos orientem as mulheres sobre as medidas de prevenção.

Leia mais...