Publicidade

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Renata Oliveira

Desafios da Administração Hospitalar: Estratégias para uma gestão eficiente e humanizada na Oncologia

Acesso a Tratamentos A administração hospitalar na área da oncologia enfrenta desafios únicos devido à complexidade do tratamento do câncer e às necessidades específicas dos pacientes.

Leia mais...

Endometriose e Disbiose Intestinal: qual a relação?

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Giovana Fortunato

A microbiota intestinal tem uma importância grande no funcionamento do corpo, nos processos metabólicos e na resposta imunológica.

Leia mais...

Polícia, Ministério Público, juiz e tecnologia

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Graci Ourives de Miranda

O mundo tecnológico é real, imagens evidenciam a data e tempo da ocorrência, as provas são inquestionáveis. É dever de todos que, independentemente da evolução tecnológica, exista respeito às leis, amor e sensatez.

Leia mais...

O chocolate e seu coração

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2024 | por Max Lima

Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos afirma que o chocolate ajuda a reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminui a tendência de aderência das plaquetas na parede das artérias e a obstrução dos vasos sanguíneos.

Leia mais...

Maturidade

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2024 | por Onofre Ribeiro

Em datas assim é inevitável rever a jornada e auditar a caminhada. A vida começa de um jeito, vai mudando dia após dia e a gente não vê. Um dia, as datas fecham os ciclos e se torna impossível não rever contas.

Leia mais...

De Vinicius Brasilino para Vinicius Junior

Publicado em Quarta - 27 de Março de 2024 | por Vinicius Brasilino

Esses dias não têm sido fáceis, eu pelo menos, ainda não consegui absorver aquela imagem de um estádio inteiro te depreciando por ser um jovem preto que é consciente e resiste contra o racismo bravamente em defesa da tua dignidade, da tua história e a do nosso povo.

Leia mais...

Celebrando a semana santa

Publicado em Terça - 26 de Março de 2024 | por Deusdédit de Almeida

Os mantos e tecidos postos ao chão são sinais do reconhecimento da dignidade daquele que os pisaria, como no acolhimento do Rei Jeú (2Rs 9,13).

Leia mais...

Lições do jardim

Publicado em Terça - 26 de Março de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Caminhar pelo jardim e contemplar a natureza pode nos inspirar reflexões as mais diversas. Poetas ali encontrarão temas para seus versos. Quanto a mim, simples observador, recolho lições para a vida.

Leia mais...

Moralidade

Publicado em Segunda - 25 de Março de 2024 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A moralidade tem intrigado pensadores ao longo dos séculos; a busca por compreender os fundamentos da moralidade tem sido uma jornada fascinante. Eis algumas das principais perspectivas filosóficas sobre a moralidade, destacando as contribuições de pensadores como Aristóteles, Immanuel Kant e John Stuart Mill.

Leia mais...

Renovação de lideranças

Publicado em Segunda - 25 de Março de 2024 | por Onofre Ribeiro

Tenho escrito muito pouco sobre política. A atividade degradou muito ao longo dos últimos anos. Não caberia neste artigo avaliar isso. Ficará pra outro momento. Abro uma exceção.

Leia mais...